Deep Purple lança em novembro CD/DVD ao vivo com orquestra em Montreux

Estadão

01 Novembro 2011 | 17h00

Marcelo Moreira

Na recente passagem pelo Brasil, neste mês de outubro, o vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, disse mais de uma vez que não havia nada programado nos próximos anos em relação a um novo álbum da banda, mas que o próximo projeto seria o lançamento de (mais) um CD ao vivo, acompanhado por um DVD.

Pois a banda anunciou que chegará ao mercado no próximo mês de novembro “Deep Purple and Orchestra – Live in Montreux 2011”, com o registro deste ano no famoso festival suíço – que ainda preserva o Jazz no nome, mas aceita de tudo faz muito tempo.

Será o quarto álbum ao vivo gravado em Montreux pelo Deep Purple. Segundo o próprio Gillan declarou ao jornal o Estado de S. Paulo, este concerto de 2011 difere daquele de 2000, quando a banda reeditou o clássico álbum “Concert for Group and Orchestra”. “Rodamos pela América do Norte e alguns países da Europa com uma orquestra mais enxuta, com outro conceito de arranjos e outra dinâmica. Acho que o resultado foi bem interessante.”

Para Gillan, o ponto alto da turnê foi justamente a apresentação em Montreux, onde Deep Purple e a orquestra mostraram-se mais entrosados e afiados, “em um palco que é praticamente nosso, é a nossa casa”.

Ao final do texto você pode ver uma prévia de 48 minutos que caiu no YouTube após a exibição do excerto em um canal de TV suíço.

Lista de músicas:

1) Orchestral Intro
2) Highway Star
3) Hard Loving Man
4) Maybe I?m A Leo
5) Strage Kind Of Woman
6) Rapture Of The Deep
7) Woman From Tokyo
8) Contact Lost
9) When A Blind Man Cries
10) The Well Dressed Guitar
11) Knocking At Your Back Door
12) Lazy
13) No One Came
14) Don Airey Solo
15) Perfect Strangers
16) Space Truckin?
17) Smoke On The Water
18) Hush
19) Black Night

 

Mais conteúdo sobre:

Deep PurpleIan GillanMontreux