David Gilmour desmente boatos sobre volta do Pink Floyd

Estadão

03 de janeiro de 2012 | 21h05

Estadão.com.br

O ex-vocalista e guitarrista do Pink Floyd, Dave Gilmour, desmentiu os boatos de uma possível volta da banda na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, no meio do ano.

 

Waters virá ao Brasil com a turnê 'The Wall' - Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters
Waters virá ao Brasil com a turnê ‘The Wall’

Segundo o site NME, um representante do músico entrou em contato com o veículo e negou a informação. “David Gilmour pode garantir que não são verdadeiros os recentes boatos sobre a volta da banda na abertura das Olimpíadas”, disse o agente.

Na manhã desta terça-feira, 3, o jornal Daily Express noticiou que o Pink Floyd estava perto de uma possível volta. O retorno entre os integrantes remanescentes da banda britânica aconteceria na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

A última vez que o grupo esteve oficialmente junto foi no Live 8, em 2005.

A ocasião ficou marcada como a apresentação final do tecladista do grupo, Richard Wright, morto em 2008.

Ainda de acordo com o tabloide britânico, o conjunto liderado pelo baixista Roger Waters poderia dividir o palco com o ex-beatle Paul McCartney na cerimônia.

“Sempre ficou claro para todos os membros da banda que só alguma coisa muito especial poderia fazer com que o Pink Floyd voltasse a tocar junto e, de fato, não existe nada mais grandioso que as Olimpíadas”, teria dito uma das fontes do Daily Express, que não quis se identificar.

Tudo o que sabemos sobre:

David GilmourPink Floyd

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.