Crise total no Metal Open Air, que não tem hora para começar

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Crise total no Metal Open Air, festival de heavy metal programado para este final de semana em São Luís, no Maranhão. Não há horário para que os shows comecem e uma das grandes bandas do festival, a banda inglesa Saxon, cancelou sua participação na última hora - o quinteto e sua equipe deveriam ter embarcado ontem à tarde em Londres para chegar ao Brasil. As bandas Hangar, Venom e Shadowside foram as primeiras a desistir.

PUBLICIDADE

Uma nota oficial da banda foi divulgada na manhã de hoje na Inglaterra, e publicada no site oficial da banda. Leia o texto:

"Saxon está triste em anunciar o cancelamento da apresentação no Metal Open Air devido a uma violação grave de contrato por parte dos promotores. Esperamos pelo dinheiro desde o dia 15 de março mas às 14h desta sexta-feira e ele ainda não chegou. Estamos sento tratados com pouco respeito, pois não recebemos nenhuma informação sobre pagamento e contrato.  A banda estava de malas prontas mas é impossível viajar sem qualquer pagamento. Estamos muito triste por todos os nossos fãs lá, mas temos a certeza que todos vocês podem compreender que as pessoas têm de trabalhar de forma profissional e cumprir suas obrigações contratuais! Estamos tentando voltar ao Brasil no próximo ano em nossa turnê mundial e fazer um show especial para as pessoas nessa área".

Sobre a infraestrutura, mais confusão. Muitas atrações sequer foram montadas, e algumas estruturas erguidas, por sua vez, foram desmontadas, segundo funcionários de uma das empresas contratadas para a montagem. Bandas que deveriam tocar pela manhã, como o Headhunter DC, banda baiana, não receberam nenhuma instrução de como proceder, já que não há previsão de os shows começarem. Na mesma situação estão os canadenses do Exciter.

A banda paulista Ratos de Porão, ícone do punk rock brasileiro, ameaça não tocar e parmanece em São Paulo. Pela rede social Twitter, João Gordo, o ovalista reclamou muito de falhas da organização e afirmou que, se a banda não receber as passagens ainda hoje, não embarcará para São Luís, onde teria de tocar no domingo

Publicidade

Veja a mensagem de João Gordo no Twitter:

Atenção fans de @RATOSDPORAO estamos fazendo mó forza pra honrar nosso compromisso e tocar nesse tal de MOA se tudo der certo domingo é noiz. Mas uma coisa é certa NÃO podemos ir a um lugar tão longe sem nossas passagens de volta pra casa em nome do METAL ... estamos no aguardo ....

.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.