PUBLICIDADE

Combate Rock faz um ano e vira programa de rádio na internet

DA EQUIPE COMBATE ROCK

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Combate Rock cresceu e virou programa de rádio semanal no Território Eldorado. Surgiu de uma ideia simples: falar de música como se fala de futebol em um boteco ou em uma festa. Longe de ser original, a criação de um podcast com debate e pancadaria seria sim uma novidade dentro dos grandes portais de internet brasileiros. Há muitos sites, blogs e até mesmo rádios hospedados neles, mas não havia podcast sobre rock.

PUBLICIDADE

Depois de um ano de projetos e pesquisas, o Combate Rock surgiu em blog no Jornal da Tarde e em programa/podcast de rádio - já são 14 edições, que podem ser acessadas na barra lateral da direita do site. 

O blog e o podcast surgiram em agosto de 2010 com a proposta de publicar notícias, mas sobretudo opinião, debate e pancadas diversas. Completamos neste mês um ano de patadas, muita discussão e mais de mil textos publicados da equipe Combate Rock e de diversos profissionais que escrevem para os veículos do Grupo Estado. 

O projeto cresceu, e no aniversário de um ano o podcast se transforma em um programa de rádio semanal hospedado no Território Eldorado, às quartas-feiras, um pouco diferente da ideia original. A estreia será nesta quarta, dia 17 de agosto, no Território Eldorado, com uma edição especial apresentando os membros da equipe Combate Rock e as músicas que mostram um pouco da formação musical de cada um. 

Agora as discussões e debates entre os membros da equipe serão menores. O que interessa é a música. Se enfocarmos um artista, daremos informações relevantes sobre ele, mas o que vai importar é a música. Os programas serão em sua maioria temáticos, mas também faremos edições com as novidades do mês. Vamos divulgar também artistas novos, artistas consagrados e continuar com alguns debates polêmicos. 

Publicidade

Por enquanto o leitor/ouvinte só poderá participar do modo tradicional: em cada texto no blog Combate Rock de apresentação do programa semanal será possível fazer comentários sobre o que foi discutido e sobretudo sobre as músicas que serão executadas.  Além de textos, queremos que os leitores ouçam música de qualidade que caracterizam as postagens e os assuntos abordados no blog Combate Rock e o site Território Eldorado.

O programa ficará hospedado no Território Eldorado, mas terá todos os seus links publicados em posts específicos como chamadas semanais e também na barra lateral da direita do blog.

Para quem quiser acessar direto, é só procurar no seguinte endereço:http://int.territorioeldorado.limao.com.br/eldorado/audios!programas.action?editoria=FM

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.