Combate Rock completa um ano e podcast vira programa de rádio semanal na internet

DA EQUIPE COMBATE ROCK

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Combate Rock surgiu de uma ideia simples: falar de música como se fala de futebol em um boteco ou em uma festa. Longe de ser original, a criação de um podcast com debate e pancadaria seria sim uma novidade dentro dos grandes portais de internet brasileiros. Há muitos sites, blogs e até mesmo rádios hospedados neles, mas não havia podcast sobre rock.

PUBLICIDADE

Depois de um ano de projetos e pesquisas, o Combate Rock surgiu em blog no Jornal da Tarde e em programa/podcast de rádio - já são 14 edições, que podem ser acessadas na barra lateral da direita do site.

O blog e o podcast surgiram em agosto de 2010 com a proposta de publicar notícias, mas sobretudo opinião, debate e pancadas diversas. Completamos neste mês um ano de patadas, muita discussão e mais de mil textos publicados da equipe Combate Rock e de diversos profissionais que escrevem para os veículos do Grupo Estado.

O projeto cresceu, e no aniversário de um ano o podcast se transforma em um programa de rádio semanal hospedado no Território Eldorado, às quartas-feiras, um pouco diferente da ideia original.

A estreia será nesta quarta, dia 17 de agosto, com uma edição especial apresentando os membros da equipe Combate Rock e as músicas que mostram um pouco da formação musical de cada um.

Publicidade

Agora as discussões e debates entre os membros da equipe serão menores. O que interessa é a música. Se enfocarmos um artista, daremos informações relevantes sobre ele, mas o que vai importar é a música.

Por questões de direitos autorais, para não ferir a legislação, as músicas contidas nos podcasts anteriores não poderiam ter mais de um minutos executados. Agora poderão ser executadas na íntegra.

Os programas serão em sua maioria temáticos, mas também faremos edições com as novidades do mês. Vamos divulgar também artistas novos, artistas consagrados e continuar com alguns debates polêmicos.

Por enquanto o leitor/ouvinte só poderá participar do modo tradicional, infelizmente: em cada texto no blog Combate Rock de apresentação do programa semanal será possível fazer comentários sobre o que foi discutido e sobretudo sobre as músicas que serão executadas.

Além de textos, queremos que os leitores ouçam música de qualidade que caracterizam as postagens e os assuntos abordados no blog Combate Rock.

Publicidade

Depois de um ano, já são mais de mil textos publicados, uma quantidade gigantesca de page views e visitas únicas e podcasts ouvidos por meio de iTunes em países como China, Estados Unidos, México, Finlândia, Emirados Árabes e Coreia do Sul, entre outros.

PUBLICIDADE

O projeto deu certo, está dando certo e vai continuar dando certo, de forma despretensiosa e bem humorada, mas com muita "pancada" e "combate", que é a essência do projeto.

E tudo isso deu certo porque os leitores e ouvintes gostaram do Combate Rock e continuam apoiando o projeto. Agradecemos imensamente a audiência e contamos com vocês para que blog cresça e que a rádio se torne uma realidade na vida de cada um de vocês e de cada um de nós da equipe Combate Rock.

O programa ficará hospedado no Território Eldorado, mas terá todos os seus links publicados em posts específicos como chamadas semanais e também na barra lateral da direita do blog.

Para quem quiser acessar direto, é só procurar no seguinte endereço:http://int.territorioeldorado.limao.com.br/eldorado/audios!programas.action?editoria=FM

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.