PUBLICIDADE

Com ajuda de fãs, Green Day é eleita a melhor banda punk de todos os tempos

Luciano Borborema - Território Eldorado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Há algumas semanas, a revista norte-americana Rolling Stone colocou no ar uma pesquisa com o objetivo de apontar a melhor banda punk de todos os tempos. No fim, a banda Green Day foi a mais votada pelos leitores. A revista publicou o ranking no seu site oficial e com ele destacou um texto dizendo que o resultado poderia ter sido diferente caso os fãs não tivessem pedido para votar na banda. Leia abaixo.

PUBLICIDADE

Veja também:- Vocalista do Green Day produz primeiro álbum da banda de seu filho

"Duas semanas atrás, nós perguntamos aos nossos leitores quais eram suas bandas favoritas do rock progressivo. Nessa semana, trocamos e perguntamos quais eram suas bandas punk favoritas. Mas não contávamos com as bases de fãs dos sites Green Day Authority e do oficial da banda, já que ambos postaram um link pedindo para os fãs votarem no Green Day, o que deu um empurrão significativo no resultado final", diz o texto.

Integrantes do Green Day

"Até mesmo os membros do Green Day seriam contra ficarem acima dos Ramones e The Clash na lista, mas a internet falou e nós temos que honrar isso", continua o comunicado. Com o resultado, o Green Day deixou para trás Ramones, Sex Pistols, Dead Kennedys, Iggy and the Stooges, The Clash e outros. Veja ranking no site da Rolling Stone.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.