Coldplay lança série em quadrinhos que conta a história de Mylo Xyloto

Estadão

20 de agosto de 2012 | 17h00

 E+

A história de Mylo Xyloto, mesmo nome do último álbum lançado pelo Coldplay, em outubro de 2011, será revelada com o lançamento da primeira parte de uma série de seis livros em quadrinhos, na Comic-Con, em San Diego. O disco atingiu o topo das paradas em 34 países e vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo inteiro.
 
A história de Mylo Xyloto foi criada e escrita pelo Coldplay ao lado do diretor e roteirista indicado ao Oscar, Mark Osborne (Kung Fu Panda, Bob Esponja – o filme), e será publicada por Matt Groenings, da célebre Bongo Comics Group. Os quadrinhos terão seis partes e serão lançados mensalmente a partir de fevereiro de 2013. A série estará disponível para pré-venda, em breve, através do site oficial da banda.

“Há três anos, tivemos a ideia, junto ao nosso amigo Mark Osborne, sobre um personagem chamado Mylo Xyloto (‘Xylo’ como em xylofone – xilofone; e ‘to’ como ‘toe’ (dedo do pé). Gradualmente, a história e o universo de Mylo acabaram fornecendo um cenário para o álbum e turnê. Agora estamos orgulhosos de anunciar que no próximo ano a história vai sair em quadrinhos, em seis partes. Esperamos que vocês gostem. Foi divertido fazer isso”, escreveu o Coldplay em seu site oficial.

Cena dos quarinhos

Cena dos quadrinhos – Divulgação

Para Mark Osborne, “os quadrinhos são a última expressão de um filme musical animado que a banda e eu começamos a desenvolver há vários anos, é a história de Mylo Xyloto, um silenciador jovem, que está na linha de frente da guerra contra o som e a cor do mundo de Silencia. Mylo descobre que o inimigo que ele foi treinado para odiar por toda a sua vida pode não ser o inimigo no final das contas. Espero que haja muitas, muitas conexões das pessoas que ouviram o álbum com os quadrinhos. Estou mais do que emocionado com a forma com que a história se desenvolveu”.

A primeira edição de Mylo Xyloto estará disponível, com uma exclusiva capa variante, na edição desse ano da Comic-Con International, em San Diego, de 12 a 15 de julho. Na sexta-feira, 13 de julho, a equipe de produção por trás de quadrinhos participará de um painel para discutir a série e depois estará disponível para autógrafos na área oficial. A quantidade limitada da edição exclusiva vai ser disponibilizada através da loja no Coldplay.com.

Tudo o que sabemos sobre:

Coldplay

Tendências: