PUBLICIDADE

Coldplay está próximo de lançar seu álbum conceitual

Emanuel Bomfim - Território Eldorado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Após quatro discos lançados e 10 anos de história, o Coldplay afirmou estar na iminência de lançar, finalmente, seu "álbum conceitual". Em entrevista à BBC News, o vocalista Chris Martin disse que o registro detalha "o ponto de vista de duas pessoas que estão um pouco perdidas e fazem uma viagem juntos".

PUBLICIDADE

Ainda sem título, o novo trabalho está sendo produzido por Brian Eno (Roxy Music, David Bowie) e Marcus Dravs, a mesma dupla que pilotou "Viva La Vida and All His Friends" (2008). Segundo Martin, o disco será "mais intimista" do que o anterior. 

"Brian (Eno) é um semeador de ideias e experiências, o que é muito libertador. O trabalho de Marc (Dravs) é tentar esculpir tudo isso e enquadrar num tipo de lançamento", explicou o vocal da banda britânica. "É um time infalível", ressaltou. 

De acordo com Martin , as sessões de gravação deixaram uma série de faixas pela metade e outras que já estão finalizadas. O disco ainda não tem uma data definitiva para ser lançado, mas o modesto Chris Martin quer evitar uma possível competição com outra grande banda britânica. "De preferência não queremos lançá-lo na mesma semana que o Take That esteja fazendo algo", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.