Cinebiografia de Marvin Gaye será dirigida por Julien Temple

Estadão

17 Abril 2011 | 12h00

Luciano Borborema – Território Eldorado  

Um documentário sobre a carreira do cantor de soul Marvin Gaye vai começar a ser rodado ainda neste ano. A direção ficará na mão de Julien Temple, de acordo com notícia publicada no site ‘Screen Daily’.

As filmagens serão realizadas em Ostend, na Bélgica. O filme deve passar durante o período de gravação do trabalho ‘Midnight love’. Álbum que conta com um dos grandes sucessos do músico: ‘Sexual healing’.


O músico e cantor de soul Marvin Gaye. (Divulgação)

Dois importantes cineastas foram convidados para realizar o trabalho. Cameron Crowe e F Gary Gray não conseguiram fechar acordo com os estúdios que cuidam das gravações. O elenco do filme ainda não foi escolhido. A data de estreia do filme também é incerta. 

O diretor ficou conhecido por assinar os documentários ‘The filth and the fury’, de 2000, sobre o Sex Pistols, e ‘Joe Strummer: the future is unwritter’, de 2007, sobre o líder do The Clash.

Julien Temple virá ao Brasil em setembro deste ano, para produzir um outro documentário. Temple virá ao país para filmar um longa-metragem sobre o festival ‘Rock In Rio’.

Mais conteúdo sobre:

Marvin Gaye