Children of Bodom e Cannibal Corpse trazem o death metal a SP

Estadão

01 de dezembro de 2011 | 17h00

Marcelo Moreira

Música extrema de qualidade vai invadir São Paulo neste final de semana. Duas grandes bandas internacionais clássicas trazem o que há de melhor no death metal: Canibal Corpse e Children of Bodom. Estilos distintos, pegadas diferentes, mas o pesoé brutal.

O Cannibal Corpse continua sendo um dos mais respeitados grupos extremos de todos os tempos e está de volta ao Brasil para mais uma apresentação. Acompanhados pelas bandas de metalcore The Black Dahlia Murder e Suicide Silence, os veteranos se apresentam, neste sábado, no Carioca Club. A banda de grindcore Hutt representa o Brasil no evento.

Formada em 1988 nos Estados Unidos, a banda Cannibal Corpse teve como vocalista o insano Chris Barnes, que hoje é o líder de outra banda maravilhosa, o Six Feet Under. Ele foi substituído por outra lenda do estilo, George “Corpsegrinder” Fisher, tão insano quando o antecessor. Entre os vários subestilos do heavy metal, o Cannibal Corpse ajudou a criar e a propagar, ao lado do Carcass, o chamado splatter metal, entre outras variações, com letras que descreviam a mutilação de corpos, doenças, infecções e outras belezas do tipo.

Já no domingo, o Carioca Club recebe os finlandeses do Children of Bodom. O grupo formado por Alexi Laiho (vocal e guitarra), Roope Latvala (guitarra), Henkka Seppälä (baixo), Jaska Raatikainen (bateria) e Janne Wirman (teclado) está em plena “The Ugly World Tour 2011″, que divulga seu mais recente trabalho “Relentless Reckless Forever”.

A banda já foi considerada mais extrema e mais radical, mas ainda representa um ramo mais “trabalhado” do death metal, embora tenha tendências a resvalar no black metal mais antigo. O nome da banda remete ao assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960, às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda.

SERVIÇO:

CANNIBAL CORPSE

03/12 (SÁBADO) – CARIOCA CLUB – SÃO PAULO
ABERTURA DA CASA: 16h00
HUTT: 16h30 – 17h00
THE BLACK DAHLIA MURDER: 17h30 – 18h20
SUICIDE SILENCE: 18h40 – 19h30
CANNIBAL CORPSE: 20h00

Venda de ingressos pela internet: http://www.liberationstore.net

Cannibal Corpse

 CHILDREN OF BODOM – “The Ugly World Tour 2011″:

Data: 4 de dezembro (domingo)
Horário: Portas – 18h / Show – 20h
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros
Telefone: (11) 3813-8598
Classificação etária: 14 anos

Informações e compra de ingressos:
As vendas começam a partir de 26 de setembro através da Ticket Brasil – http://ticketbrasil.com.br/show/childrenofbodom-sp (em até 12x no cartão) e nos respectivos pontos de venda:
Microcamp – Unidades: Casa Verde / Lapa / Santo Amaro / Tatuapé / Diadema / Mauá / Taboão da Serra / Pinheiros / Osasco / São Caetano do Sul.
Metal CD’s – Rua Dona Elisa Fláquer, 184 – Centro – Santo André.
Carioca Club – Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros
SickMind – Alameda Jaú, 1529 – Jardim Paulista – São Paulo.
Baratos Afins (Galeria do Rock) – Av. São João, 439 – 2º andar – Lojas 314/318 – Centro – São Paulo

 

Tudo o que sabemos sobre:

Cannibal CorpseChildren of Bodom

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.