PUBLICIDADE

Cathedral, Andre Matos e Dr. Sin serão as atrações principais do Roça n Roll

Marcelo Moreira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Finalmente foram definidos os nomes principais do maior festival de heavy metal brasileiro. Andre Matos (ex-Angra, Viper e Shaman, hoje em careira solo e no Symfonia), Dr. Sin e a banda inglesa de doom metal Cathedral serão os chamados headliners do Roça n' Roll, que terá sua 13ª edição em 2011, sempre em Varginha (MG), e sob organização da  Cangaço Produções. As três bandas tocam no dia 25 de junho.

PUBLICIDADE

A apresentação do Cathedral no Roça n' Roll, marca a primeira vinda do grupo inglês ao país. A banda é uma das mais tradicionais no estilo Doom Metal e possui uma legião de fãs em todo mundo. Apesar de mais de 20 anos de carreira, o Cathedral nunca tocou no Brasil.

"A vinda da banda é mais um sonho que se realiza. Os fãs brasileiros que não verem o Cathedral no Roça n' Roll, podem nunca mais ter a oportunidade de assistirem a um show deles em nenhum lugar do mundo!", brinca o organizador Bruno Maia, ex-vocalista do Tuatha de Danann e principal nome do projeto Braia. "O show do Cathedral é algo imperdível, não apenas por ser inédito em nosso país, mas por eles serem uma lenda do Metal mundial."

 Foto: Estadão

Já o vocalista André Matos volta ao Brasil após suam mudança com a mulher e filho para a Suécia. O músico possui uma bem sucedida carreira solo e, atualmente, canta na banda Symfonia com Timmo Tolkki e Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Uli Kusch (ex-Helloween) e Mikko Härkin (ex-Sonata Ártica). No Roça n' Roll, o músico vai destacar clássicos do Angra, Shaman, Viper e da carreira solo.

A programação do dia principal do Roça n' Roll, 25 de junho, já conta com os três headliners e com as bandas Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues e Uganga. No dia 23, serão realizados shows com bandas covers da região. Na sexta-feira , dia 24, o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle - Brasil.

Publicidade

Realizado ininterruptamente desde 1999, foi criado por pelo músico e produtor Bruno Maia. Apesar da fama de underground, o Roça in Roll é um dos eventos musicais de rock pesado da América Latina. Já recebeu atrações internacionais do porte de Martin Walkyer, que foi durante anos líder do Sabbat e depois do Skyclad, excelente banda de folk metal inglesa.

"O Roça é um festival fantástico, que mosyra ser possível fazer rock pesado e de qualidade fora das capitais brasileiras. É um espaço maravilhoso para qualquer banda mopstrar o seu trabalho e até mesmo conseguir contratos", disse Vítor Rodrigues, vocalista do Torture Squad, que se apresentou no festival em 2010.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.