Cantor Serguei está internado em hospital do Rio

Estadão

25 de abril de 2013 | 22h00

Marcelo Moreira

A notícia apareceu primeiro no Facebook, por conta de Luiz Calanca, o incansável líder da Baratos Afins, loja-selo-gravadora de São Paulo. Serguei, folclórico cantor dos anos 60 e 70 e pioneiro do rock no Rio de Janeiro, está  internado em um hospital do Rio de Janeiro.

Sérgio Augusto Bustamante tem 79 anos e foi internado no hospital Nossa Senhora Nazareth, em Bacaxá (Rio), na manhã de hoje, quinta-feira. O cantor chegou ao local com fortes dores no corpo, de acordo com informações do portal de notícias R7.

“Ele havia passado pelo hospital duas semanas atrás. Teve uma estafa que atacou uma antiga artrose dele. E, da outra vez, ele chegou ao hospital tremendo, pois não comia… Ele está com anemia. Mesmo assim, o médico liberou ele para voltar para casa. As dores não eram tão fortes”, disse Rafa Barcelos, amigo do cantor, ao portal. O cantor recebe remédios da prefeitura de Saquarema (RJ).

Mais conhecido por suas declarações do que propriamente por suas músicas, Serguei sempre afirmou que namorou Janis Joplin quando ela passou uma temporada no Brasil no começo de 1970. Nunca esclareceu se o namoro persistiu nos Estados Unidos, onde afirmou algumas vezes ter estado.

A última aparição pública de Serguei foi no carnaval carioca deste ano. Ele desfilou na avenida Marquês de Sapucaí pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que teve como tema do samba-enredo o Rock in Rio.

Tudo o que sabemos sobre:

Janis JoplinSerguei

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: