Brasileiro dá show de guitarra na apresentação do Grave Digger em SP

Estadão

02 de agosto de 2011 | 16h54

Marcelo Moreira

Esperei até agora para mencionar o fato, até que surgisse um vídeo no YouTube mostrando o evento. Um brasileiro brilhou no palco no Carioca Club durante uma música do Grave Digger, na noite de 23 de julho. Murilo Mazza, guitarrista de mão cheia, foi convidado a subir ao palco para executar a música “Highland Farewell”. Ele foi o vencedor de um concurso mundial promovido pela banda em seu site oficial.

O Grave Digger recebeu vídeos do mundo todo de guitarristas fazendo a parte principal da música citada e Mazza venceu com os votos unânimes de todos os membros.

E o mais engraçado é que a performance o brasileiro, excelente do ponto de vista técnico, deu a impressão de ser um pouco desleixada, já que seu vídeo não tem produção alguma – ligou a câmera, sentou na cama de seu quarto, ligou o sim do playback e mandou ver. Só isso.

A performance do guitarrista brasileiro já havia sido antecipada aqui nos comentários do Combate Rock pelo leitor Marcelo Mazza, primo de Murilo, uma semana antes do show no Carioca Club.

Como o vencedor do concurso mundial, a banda decidiu convidá-lo para participar de um show da turnê sul-americana, para executar a sua versão da música “Highland Farewell” na íntegra. Mazza incorporou um novo solo e outros arranjos de “segunda guitarra” para a música.

Assista a um vídeo filmado durante a execução de “Highland Farewell”. Em seguida veja o vídeo que levou Mazza à vitória no concurso:

Tudo o que sabemos sobre:

Grave DiggerMurilo Mazza

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: