PUBLICIDADE

Blues solidário em grande evento beneficente em Osasco

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Depois do heavy metal pela vida, é a hora do blues pela vida. E a cidade de Osasco, na Grande São Paulo, vai ter a honra de receber mais uma vez o "Blues pela Vida 4", um evento beneficente que reúne música, circo e atividades culturais diversas, incluindo workshops de gaita e dança e espetáculos de stand up comedy.

A iniciativa ocorre neste domingo, dia 26 de agosto, e tem a liderança do comerciário e músico amador Cláudio Rodolfo "Banha Blues" Medeiros, que comanda o balcão de bares importantes de São Paulo, como Morrison e Mr. Blues.

Assim como os músicos do Dr. Sin, com o ótimo projeto "Dr. Sin's Help", o evento de Osasco a cada edição destina a renda para uma entidade assistencial diferente - no caso específico, a opção por enquanto tem sido para iniciativa de apoio a crianças portadoras de deficiência e ou do vírus HIV.

Iniciado em 2007 como um minifestival que reuniu bandas importantes em uma celebração de amigos, o "Blues pela Vida" cresceu, tanto que Banha já está revendo a estimativa inicial de 800 pessoas no evento multicultural de Osasco. "O local é grande, acho que cabem até 4 mil pessoas, mas a repercussão tem sido além da esperada. Será uma grande vitória se passarmos de mil pessoas."

Publicidade

 Foto: Estadão

Ele ressalta o apoio da prefeitura cedendo o espaço para realização e ajudando em alguns aspectos da infraestrutura, além dois patrocinadores de pequeno porte, mas reconhece que o evento sempre tem saído "na raça e na vontade". "Eu chamo o pessoal que se envolve com esse evento de 'blueseiros do bem', gente que trabalha de forma voluntária para que consigamos fazer da diversão e do lazer um importante instrumento de solidariedade. E tem dado certo em todos anos que realizamos 'Blues pela Vida'."

A criançada neste ano terá o seu espaço ampliado, com atividades circenses e brinquedos para se esbaldar (piscina de bolinha, cama elástica, pipoca e algodão doce), enquanto os pais curtem um bom rock ou blues.

O local do evento tem localização estratégica: o complexo Escola de Artes César Antonio Salvi, no centro da cidade, pertinho do Osasco Plaza Shopping, no dia 26 de agosto, a partir das 14h.

E como não poderia faltar, muito blues e rock'n'roll, com apresentações das bandas Black Coffee, Macoomba Blues, Terremoto e os Abalos Sísmicos, Banda Lizzard (The Doors Cover), Big Chico Blues Band, Cracker Blues, Os Harmonicos e Rockabilly 57.

 Foto: Estadão

Atendimento competente

Publicidade

A entidade que será contemplada com os recursos angariados é o Instituto Adiante (Associação de Incentivo ao Núcleo de Trabalhos Especiais), entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, por pais de crianças portadoras de autismo infantil.

PUBLICIDADE

O ponto de partida deste projeto extraordinário foi a criação de um núcleo de atendimento composto por uma equipe interdisciplinar formada por psicólogos, pedagogas, fonoaudiólogas e professores de educação física com o objetivo de proporcionar aos seus filhos um atendimento especializado.

Durante oito anos o atendimento foi realizado de forma precária em imóveis residenciais alugados, adaptados para o atendimento.

Em 1993 o Adiante recebeu a concessão de um terreno da Prefeitura de Osasco e, com muito sacrifício e recursos angariados pelos associados, foi construído o embrião do núcleo de atendimento.

As famílias que constituem a associação são, em sua grande maioria, carentes e os custos operacionais são cobertos com contribuições dos associados, convênios com órgãos públicos e esporádicas doações de pessoas físicas e jurídicas.

Publicidade

Em nota, a instituição informa que a meta é se transformar em modelo no atendimento dos portadores de autismo nos próximos anos. O Adiante fica ba rua Benedito da Silva,40, Jardim Adalgiza, em Osasco. O telefone é (0/xx/11) 3682-5499.

 Foto: Estadão

Serviço - Blues Pela Vida

Local: Escola de Artes de Osasco Endereço: Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 - Centro (Osasco/SP) Telefone: (11) 3685-1648 Ingressos: R$ 15 antecipado, R$ 20 na porta Crianças até 10 anos não pagam Pontes de venda Antecipado: Morrison Rock Bar Rua: Inácio Pereira da Rocha, 362- Vila Madalena Tel: 3814-1022 Art And Roll & Tattoo Piercing Rua Alfredo Pujol, 1812 Santana - São Paulo (11) 2236-0106 Vava Tattoo Studio R. da Primitiva Vianco, 145 - Centro Osasco - SP (11) 3681-2458 Para saber mais sobre o projeto acesse: Facebook: facebook.com/projeto.bluespelavida Twitter: @BluesPelaVida Blog: bluespelavida.blogspot.com.br E-mail: projetobluespelavida@hotmail.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.