Black Sabbath fará show de 'aquecimento' em Birmingham

Estadão

08 de maio de 2012 | 17h00

das agências internacionais

O Black Sabbath anunciou uma apresentação no próximo dia 19 de maio, na O2 Academy, em Birmingham, como aquecimento para o show do Download Festival, que acontece no dia 6 de junho, na Inglaterra.

Esta será o primeira vez que a banda irá se apresentar em público desde o anúncio da reunião da formação original, em novembro do ano passado, e desde que o guitarrista Tony Iommi iniciou o tratamento contra um câncer linfático, diagnosticado em janeiro.

Não ficou claro no anúncio, quem será o baterista na ocasião, uma vez que Bill Ward e os demais integrantes do grupo não chegaram a um acordo quanto à participação dele.

Além disso, Vinnie Appice, que participou da formação do grupo com Ronnie James Dio e também com o Heaven and Hell, declarou recentemente que não foi convidado a participar dessa nova encarnação e que está mais preocupado com as sua nova banda, Kill Devil Hill, que lança um álbum em maio.

Por causa do tratamento de Iommi, o Black Sabbath cancelou todas as datas que faria na turnê europeia, onde foi substituído pelo projeto “Ozzy & Friends”, que tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, Slash e Zakk Wylde, entre outros.

 Fora as apresentações da Inglaterra, o grupo é o headliner do Lollapalooza de Chicago, que acontece em agosto. O grupo segue gravando um álbum com músicas inéditas, o primeiro em 33 anos envolvendo Iommi, Ozzy e Butler.  Ward também está fora deste projeto.

Black Sabbath versão 2011 em anúncio no Whiskey A Go-Go, em Los Angeles; Ward estava presente, mas já pulou fora da reunião

Tudo o que sabemos sobre:

Black SabbathOzzyOzzy OsbourneTony Iommi

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.