Fãs do rock ganham mais um supergrupo

Depois do Chickenfoot, de Sammy Hagar e Joe Satriani, outro supergrupo chega ao mercado. O Black Conntry Communion é formado pelo baixista Glenn Hughes (ex-Deep Purple e Black Sabbath), pelo guitarrista Joe Bonamassa, pelo baterista John Bonham e pelo tecladista Derek Sherinian

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Parece que a era dos supergrupos de rock está de volta. Primeiro foi o Chickenfoot, projeto que reúne o vocalista Sammy Hagar (ex-Van Halen), o baixista Michael Anthony (ex-Van Halen), o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith, que é do Red Hot Chili Peppers.

Agora surge o Black Country Communion, reunindo o baixista e vocalista Glenn Hughes (ex-Black Sabbath e Deep Purple), o guitarrista Joe Bonamassa, o baterista Jason Bonham (filho de John Bonham, do Led Zeppelin) e o tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater).

Hughes e Bonamassa fizeram uma jam session em show do guitarrista em Los Angeles no ano passado. Os dois gostaram tanto que resolveram criar um projeto paralelo às carreiras solo. Com a ajuda do produtor Kevin Shirley (Dream Theater e Iron Maiden), mudaram de ideia e resolveram montar uma banda.

A estreia foi durante um bis em um show do Bonamassa em 17 de março deste ano no Riverside Municipal Auditorium em Riverside, California. A banda tocou duas músicas - "One Last Soul" e "Mistreated", do Deep Purple. O quarteto promete um CD para setembro.

Publicidade

BLACK COUNTRY COMMUNION - "ONE LAST SOUL"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.