Black Country Communion lançará novo álbum em junho

Estadão

13 Abril 2011 | 16h30

Marcelo Moreira

Ancorado pelo sucesso do primeiro álbum no ano passado, um dos dez melhores de 2010, o Black Country Communion, supergrupo que reúne Glenn Hughes (baixo e vocais), Joe Bonamassa (guitarra e vocais), Derek Sherinian (teclados) e Jason Bonham (bateria) vai lançar seu segundo álbum, intitulado simplesmente “2”, nos Estados Unidos no dia 14 de junho pelo selo J&R Adventures. Também realiza sua primeira turnê norte-americana no mesmo mês.

Segundo site Blabbermouth.net, o auto-intitulado álbum de estréia vendeu 7.100 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento para estrear na posição de n. 54 na tabela The Billboard 200.

O CD, que foi disponibilizado na Europa em 20 de setembro de 2010 pela Mascot Records e na América do Norte em 21 de setembro pela J&R Adventures, foi produzido e mixado por Kevin Shirley (Dream Theater, Aerosmith, Iron Maiden), e masterizado por Bob Ludwig, após a gravação no no Shangri-La Studios no início de 2010.

Segundo Hughes, as músicas já estão prontas e quase finalizadas. “O álbum deverá soar um pouco mais pesado e mais bluesy. Estamos bem mais entrosados e o trabalho está fluindo de forma instigante. Com certeza é o trabalho mais forte de minha carreira.”

Já Joe Bonamassa está divulgando neste mês o seu recém-lançado “Dust Bowl”, seu mais novo trabalho solo, voltado mais para o blues. Mais denso e mais elaborado, traz boas canções e um instrumental mais bem trabalhado. “Minha agenda está lotada, não tenho te mpo para respirar, mas creio que conseguirei sem problemas conciliar a divulgação de meu novo álbum com as atividades do Black Country.”