Ben Harper estende a mão ao blues com o CD Get Up!

Estadão.com.br

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ben Harper é um homem de coragem. Pois quando todos rumam para o leste, ele embarca para o oeste sem nenhum constrangimento. Na era em que o blues corre riscos de desaparecer dos grandes repertórios e das turnês mundiais - a morte de Magic Slim, recentemente, tirou um dos últimos bluesmen legítimos da estrada, agora só faltam BB King e Buddy Guy - Ben chama o lendário gaitista Charlie Musselwhite para conceber um autêntico disco de blues, sem concessões.

PUBLICIDADE

A voz de Harper, que parece dar a volta ao mundo de um álbum para o outro, vem suja, envolvente e, sabiamente, sem sofrer contágios com pretensos covers.

Há blues de Chicago em I'm in I'm out and I'm Gone; blues de um domingo no Harlem em We Can't End This Way; blues rock inglês e pesado em I Don't Believe A Word You Say e blues balada pop em You Found Another Lover - todas assinadas por Harper e dedicadas a Solomon Burke e a John Lee Hooker.

Musselwhite aparece em improvisos pontuais entre as frases, sem querer holofotes. Um álbum excepcional e profundo de um homem que estendeu a mão a um gênero em crise.

Capa de 'Get Up!' - Divulgação

Publicidade

BEN HARPER E C. MUSSELWHITE GET UP STAX Preço médio: R$ 32

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.