PUBLICIDADE

Beach Boys vão lançar álbum inédito e turnê com Brian Wilson

Luciano Borborema - Território Eldorado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em um vídeo com pouco mais de um minuto postado na internet, a banda Beach Boys anuncia seu retorno com Brian Wilson na formação. Além da volta do grupo, a banda revela que vai lançar novo álbum de estúdio e promete sair em turnê para divulgar o trabalho.

PUBLICIDADE

Eles já começaram a gravar as músicas para o disco ainda sem título. O trabalho está previsto para sair no começo de 2012. O primeiro show para celebrar o 50 º aniversário do grupo será no Festival de Jazz em Nova Orleans, em abril.

Em um comunicado de imprensa, Brian Wilson disse: "Este aniversário é especial para mim porque eu sinto falta dos meninos e será uma emoção para fazer um novo registro e estar no palco com eles novamente".

 

MAIS BEACH BOYS

Entre 1966 e 1967, a banda Beach Boys gravou o trabalho que seria o sucessor de Pet Sounds, álbum clássico e considerado pelos críticos o mais importante da discografia do grupo. No meio do ano, o disco Smile foi lançado oficialmente. Na época, o disco chegou a ganhar versões piratas.

Publicidade

O álbum foi parar na gaveta após uma decisão da gravadora Capitol Records. Vários problemas levaram o trabalho a ser engavetado. Um deles foi a condição psicológica do músico Brian Wilson e brigas internas.

O disco foi lançado com o nome: The Smile Sessions e saiu em três versões: CD duplo, digitalmente na loja da iTunes e em uma caixa limitada que inclui 4 CDs, 2 discos de vinil, 2 singles em vinil e um livro com 60 páginas escrito pelo historiador do Beach Boys Dominic Piore.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.