Beach Boys comemoram 50 anos com turnê

Estadão

28 de dezembro de 2011 | 17h00

Flávio Leonel – Roque Reverso *

 

A banda “The Beach Boys”, uma das mais importantes da história do rock, anunciou o retorno à ativa com todos os integrantes remanescentes de sua formação original, para o aniversário de 50 anos do grupo. Em vídeo divulgado na última quinta, dia 15, o conjunto norte-americano confirmou também um disco de inéditas e uma turnê mundial de 50 shows, começando em abril de 2012, no Festival de Jazz de New Orleans.

Brian Wilson, Mike Love, Bruce Johnson, Al Jardine e David Marks subirão ao palco para emocionar o mundo do rock com os eternos sucessos de várias gerações. Carl e Dennis Wilson morreram em 1983 e 1998, respectivamente.

Em meados de 2011, depois de 20 anos distantes, os membros do grupo gravaram uma versão da música “Do It Again”, clássico de 1968. O resultado foi o bastante para que decidissem entrar em estúdio novamente.

“Este aniversário é especial para mim porque eu sinto falta dos meninos e será uma emoção fazer um novo registro e estar no palco com eles novamente”, disse Brian Wilson, em comunicado distribuído à imprensa.

Fique abaixo com o vídeo que traz o anúncio de retorno do grupo e um trecho da regravação de ”Do It Again”. Na sequência, para comemorar este grande anúncio, fique com os vídeos do YouTube de “I Get Around” e “Surfin’ USA”.

*Flábio Leonel é jornalista da Agência Estado e editor do ótimo blog Roque Reverso

Tudo o que sabemos sobre:

Beach Boys

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.