Banda Velhas Virgens celebra 25 anos de carreira com DVD

Felipe Branco Cruz

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A banda paulistana Velhas Virgens comemorou recentemente seus 25 anos de existência com show no Carioca Club, em Pinheiros, onde aproveitou para lançar seu novo DVD ao vivo, com o registro da apresentação feita em junho deste ano, em Porto Alegre. Com sua voz cavernosa, afinada com muitas doses de Jack Daniels, o vocalista Paulão de Carvalho conta que o repertório do DVD traz as músicas mais conhecidas da banda. "Não vou chamá-las de hits. Hit é para banda famosa", brinca.

PUBLICIDADE

Para o grupo, as bodas de prata também são motivo de celebração, por não ser fácil se manter como banda independente durante 25 anos. "Se quiséssemos fazer sucesso, iríamos tocar pagode, sertanejo, funk... Fazer rock and roll no Brasil é que é difícil", diz ele. O DVD é dividido em duas partes. Na primeira, o grupo canta oito músicas de forma acústica. Em seguida, eles saem do palco e voltam para o set mais animado e escrachado, que é a sua marca. Interpretam canções como "A Mulher do Diabo", "Não Vale Nada", "Abre Essas Pernas", "Uns Drinks", entre outras.

O DVD traz ainda entrevistas com os integrantes, que contam os bastidores das turnês. "Uma das consequências de beber álcool demais é que ele causa hemorroidas", diz Paulão, indicando o teor das histórias. "Já tocamos em vários buracos. Para públicos de 300, 400 pessoas, naquele climão anos 80."

 Foto: Estadão

O vocalista conta que a vida na estrada não é fácil e lembra quando foram tocar em Caxias do Sul (RS). "O motorista errou o caminho e foi parar na cidade de Farroupilha. Lá, tem uma rua com o mesmo nome de Caxias do Sul e, quando chegamos ao lugar, era uma casa velha. Ninguém sabia nada sobre o show. Só depois descobrimos que estávamos na cidade errada."

Há ainda duas músicas inéditas: "O Que Somos Nós", do guitarrista Cavalo, e "Eu Toco Rock''N''Roll", do Paulão. "A música do Cavalo é mais romântica. Conta a história da banda, das dificuldades", afirma Paulão. "Já a minha música é mais escrachada. Fala da vida na estrada, de shows em lugares esfumaçados."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.