Banda britânica Sex Pistols assina com a Universal

Estadão

28 Fevereiro 2012 | 12h01

Reuters

LONDRES – Os roqueiros punk britânicos do Sex Pistols assinaram com a Universal Music Catalogue UK, parte da Universal, maior gravadora do mundo, que irá relançar o álbum Never Mind The Bollocks Here’s The Sex Pistols.

 'Never Mind the Bollocks' foi o único álbum de estúdio lançado pela banda - Divulgação

Divulgação
‘Never Mind the Bollocks’ foi o único álbum de estúdio lançado pela banda 

O álbum reembalado começará a ser vendido no final de 2012, 35 anos após o lançamento original, e a Universal planeja uma série de eventos para marcar o aniversário.

“A música pode ser ótima. Os Sex Pistols são os melhores”, afirmou o vocalista Johnny Rotten em um comunicado, na segunda-feira. Ele pediu aos ouvintes para “darem generosamente”.

A diretora-geral da Universal Music Catalogue UK, Karen Simmonds, disse que reavaliar as músicas do Sex Pistols era o “sonho de todo amante da música”. A aquisição do catálogo aplica-se para todo o mundo exceto a América do Norte.

Never Mind the Bollocks foi o único álbum de estúdio lançado pela banda, famoso por sua imagem como o tormento do sistema britânico.

 O álbum causou polêmica tanto pela linguagem forte no título quanto pelo conteúdo de algumas músicas, que incluem os sucessos como God Save the Queen, Anarchy in the UK e Pretty Vacant. O álbum lançado em 1977 liderou as paradas britânicas.

Mais conteúdo sobre:

Sex Pistols