Black Sabbath anuncia turnê na Europa em 2012

Estadão

20 de novembro de 2011 | 22h00

Marcelo Moreira

Como era esperado, a Europa verá primeiro o Black Sabbath original reunido. Serão 14 datas entre maio e junho de 2012, em princípio, que podem ser estendidas para mais 12 nos Estados Unidos, seis na Inglaterra e duas no Japão. O site oficial da banda tambpem informa os preços e os locais dos shows, o que mostra que a locomotiva já tinha dado partida muito antes do anúncio do dia 11 de novembro.

Não dá para saber ainda se foi oportunismo ou não, mas o site do Festival SWU, um dos mais badalados do Brasil, informou logo que as datas do Black Sabbath foram anunciadas que o quarteto está sendo cogitado para se apresentar na edição de 2012, também em Paulínia. A questão é que, se os organizadores ainda estão pensando se vale ou não a pena correr atrás dos empresários para ver se dá para contratá-los, podem esquecer.

O vocalista Ozzy Osbourne costuma reservar o segundo semestre de todos os anos para realizar uma turnê solo pelos Estados Unidos ou para levar o seu Ozzfest pela América do Norte. Além disso, o Black Sabbath promete para o segundo semestre do ano que vem o seu primeiro álbum de inéditas desde 1995 – e o primeiro com Ozzy Osbourne cantando desde 1978.

Portanto, é bastante improvável que o quarteto tenha agenda livre para se apresentar na América do Sul em setembro ou outubro de 2012 caso ainda não haja nenhum contrato fechado. Ou seja, se os organizadores do SWU ainda estão “pensando” em contratar o BLack Sabbath para 2012, podem esquecer. Mas que seria interessante ver o “senhor das trevas” e a banda “satanista” em um evento de sustentabilidade, isso seria…

Black Sabbath versão 2011 em anúncio no Whiskey A Go-Go, em Los Angeles

Tudo o que sabemos sobre:

Black SabbathOzzy Osbourne

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: