Baixista do Nirvana fará show para comemorar 20 anos de 'Nevermind'

Estadão

21 de agosto de 2011 | 16h52

Luciano Borborema – Território Eldorado

Sem poder contar com o baterista do Nirvana, Dave Grohl, o baixista da banda, Krist Novoselic marcou para 20 de setembro, em Seattle, EUA, um show para celebrar os 20 anos do lançamento do clássico álbum do grupo, Nevermind.

Veja também:
PLAYLIST: confira sons do Nirvana
ESPECIAL: Dezessete anos sem Kurt Cobain
Garoto que estampa ‘Nevermind’ do Nirvana reproduz capa aos 17 anos

De acordo com a estáção de rádio 101.7 The End e a revista Spin, Novoselic irá tocar o álbum na íntegra. Dave Grohl não poderá comparecer. No mesmo dia, o músico tem show com o Foo Fighters na cidade americana de Cleveland.

Krist Novoselic

Krist Novoselic – Divulgação

VERSÃO LUXUOSA DE NEVERMIND

No mês que vem, após 20 anos do seu lançamento, Nevermind (1991) vai ganhar uma edição luxuosa. O boxe que está previsto para ser lançado no dia 19, nos Estados Unidos, contará com mixagem feita pelo produtor Butch Vig.

A caixa virá com músicas inéditas, raridades, lados b, versões alternativas, raras gravações ao vivo e apresentações feitas para a rádio BBC.

No total, a versão “super deluxe” contará com quatro CDs e um DVD. Desde o seu lançamento, o álbum Nevermind da banda que tinha em sua formação Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

O trabalho conta com os principais clássicos da carreira do Nirvana, entre outros: Smells Like Teen Spirit, Come as You Are e Polly.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: