Apocalyptica fará show extra em SP no dia 3 de junho

Estadão

16 de maio de 2012 | 12h00

Flávio Leonel – Roque Reverso *

O sucesso nas vendas dos ingressos para o show do dia 2 de junho que o Apocalyptica fará no Carioca Club foi tão grande que fez com que uma apresentação extra, no dia 3 de junho, fosse agendada pela produtora Dark Dimensions. A data, por sinal, havia sido anunciada anteriormente para um show em Porto Alegre no site da banda, mas a cidade simplesmente sumiu da lista de apresentações da turnê do grupo finlandês.

O show extra em São Paulo não será no Carioca Club, mas em outro espaço que, como a casa do bairro de Pinheiros, também tem a tradição de receber apresentações de pagode: o Espaço Santa Clara, localizado no bairro de Perdizes.

Segundo a Dark Dimensions, restam poucos ingressos para o show no Carioca Club. Para a apresentação extra no Santa Clara, o valor das entradas é de R$ 85,00 para a Pista (promocional) e de R$ 120,00 para o Camarote.

Estes ingressos para a casa de Perdizes podem ser adquiridas por meio da loja virtual da produtora (http://darkdimensions.webstorelw.com.br/) ou nas lojas Ladysnake e Rockland da Galeria do Rock. Se quiser conhecer o Santa Clara, entre aqui.

As duas apresentações do Apocalyptica em São Paulo serão uma forma de o grupo pagar uma dívida prometida aos fãs brasileiros. No começo de 2012, a banda cancelou uma apresentação que faria no País em 12 de janeiro.

Na ocasião, o Apocalyptica alegou que problemas com o produtor responsável pelos shows no Brasil e no Chile foram os motivos do cancelamento. Aquela apresentação estava prevista inicialmente para acontecer no Via Funchal, em São Paulo, mas, depois, de uma hora para outra, mudou para o Guarujá (???), com entrada gratuita (???), algo que realmente parecia inacreditável num momento de ingressos tão caros por aqui.

Para quem ainda não conhece o grupo ou chegou de Marte, o Apocalyptica toca heavy metal com instrumentos de música clássica, mais precisamente o violoncelo. Todos os formadores da banda frequentaram a Academia Sibelius, localizada em Helsinque, na Finlândia e considerada um dos maiores conservatórios europeus.

A banda finlandesa é formada atualmente por três violoncelistas (Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen e Perttu Kivilaakso) e, desde 2005, por um baterista: Mikko Sirén.

Em 2005, o Apocalyptica veio pela primeira vez ao Brasil. Em São Paulo, o grupo abriu o show do Megadeth no Credicard Hall e deixou o público impressionado com tamanha qualidade musical.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Apocalyptica

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.