Andreas Kissser, do Sepultura, é homenageado na Beatles Week

 da equipe Combate Rock

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Andreas Kisser,guitarrista do Sepultura, grupo brasileiro de heavy metal de maior repercussão internacional, comemora hoje 44 anos de idade e foi homenageado pelo festival internacional Beatles Week com um tijolo no Muro da Fama, que fica em frente ao lendário Cavern Club, local onde o empresário Brian Epstein viu os Beatles pela primeira vez, em Liverpool.

PUBLICIDADE

 Reconhecido por tocar com músicos de variados estilos musicais, do death metal a MPB, Andreas Kisser é  o primeiro artista brasileiro a receber este importante tributo. No Muro da Fama estão nomes de integrantes do próprio Beatles, Rolling Stones e Queen, entre muitos outros. 

Na segunda-feira, dia 2 de agosto, o guitarrista se junta ao Clube Big Beatles para executar o clássico "White Album", na íntegra, no Mathew Street Music Festival. Kisser já se apresentou com grandes nomes da música internacional como Scorpions, Anthrax e Metallica até Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Caetano Veloso e Mombojó 

O Sepultura é considerado um dos grandes grupos de heavy metal do mundo, com mais de 15 milhões de discos vendidos. Recentemente, a banda realizou uma nova extensa turnê europeia.

Durante três meses, Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) se apresentaram no Rock in Rio-Lisboa em Portugal, seguiram por Grécia, Suécia, França, República Tcheca, Suíça, Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Romênia, Hungria, Reino Unido e terminou com grande performance no Summer Breeze festival, na Alemanha. Algumas exibições tiveram como convidados especiais os percussionistas franceses Tambours du Bronx.

Publicidade

  Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.