Americana revela tesouros do rock

Estadão

15 de setembro de 2010 | 16h40

Lúcia Camargo Nunes

Um achado incrível, um verdadeiro tesouro. Assim vem repercutindo a reportagem do programa “Prime Time News LA”, com Chris Carter, da Los Angeles TV, nos EUA, que descobriu uma mulher chamada Patti Daley. Ela foi casada com o guitarrista Jesse Ed Davis e guardava albuns de fotos raras e pessoais de seus amigos nos anos 60 e 70: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr, Eric Clapton, Mick Jagger, Keith Moon, Ron Wood, etc.

 

Casa que John Lennon alugou em Santa Monica, em 1974

Casa que John Lennon alugou em Santa Monica, em 1974

Hoje com 64 anos, Patti convivia com todas essas celebridades na Califórnia e não deixava de levar sempre em sua pequena bolsa uma Polaroid para registrar os ícones do rock.

No meio desse documento ela revela a prova de que os Beatles estiveram várias vezes juntos nos anos 70, o que era desconhecido até então. “Eles eram muito amigos e estavam sempre em contato um com o outro”, conta Daley.

Uma das fotos mais surpreendentes mostra Paul McCartney tocando em um piano na sala de estar de John Lennon – numa casa de praia em Santa Mônica que ele havia alugado. Aquele teria sido o primeiro encontro dos dois desde a separação dos Beatles. ”Eu estava dentro da casa e o vi tocando de forma tão bonita que me agachei e fiz a foto”, diz Patti sobre a foto.

casajohn2

Patti clicou McCartney no piano de Lennon: foto mais reveladora de sua coleção

 

Outra foto reveladora mostra John Lennon bêbado com George Harrison numa casa noturna em Los Angeles.

George e John, aparentemente bêbado, em Los Angeles: ‘Lost Lennon’s Weekends’

George Harrison e John Lennon em Los Angeles, 1974

George Harrison e John Lennon em Los Angeles, 1974

 

Essa foi uma época chamada “Lost Lennon’s Weekends” , quando John se separou por algumas semanas de Yoko Ono e foi curtir a vida com amigos na Califórnia. Até Raul Seixas disse que esteve lá. Mas essa é outra lenda a ser revelada.

Semana passada também foi descoberta uma foto do encontro de Lennon e McCartney na casa de Harry Nilsson, em 1974

 

Paul McCartney entre John Lennon e Harry Nilsson em raríssima imagem de 1974 (Foto: reprodução do site beatlephotoblog)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.