Álbum de inéditas de Jimi Hendrix é divulgado na íntegra

Estadão

01 de março de 2013 | 19h35

Giovanni Tonussi – Rádio Eldorado

A espera pelo disco de inéditas de Jimi Hendrix acabou. O álbum People, Hell & Angels já pode ser ouvido na íntegra pela internet.

O disco póstumo conta com 12 faixas que foram gravadas entre 1968 e 1970, e fariam parte do trabalho sucessor de Eletric Ladyland, lançado em 68.

Agora, mais de 30 anos depois, elas chegarão às lojas a partir do dia 5 de março. Mesmo assim, o áudio está disponível via streaming no site da gravadora. OUÇA AQUI.

Veja também:
PLAYLIST: Ouça sucessos de Jimi Hendrix


Jimi Hendrix. (Divulgação)

Falando em Hendrix

Hendrix foi consagrado como o melhor guitarrista de todos os tempos. O legendário músico, que morreu em 1970, foi o vencedor de uma votação organizada pela revista Rolling Stone entre críticos e músicos.

Além de redatores da publicação, o júri inclui nomes de peso na música como Lenny Kravitz, Brian May (Queen), Dan Auerbach (The Black Keys) e Eddie Van Halen (Van Halen).

“Jimi Hendrix extrapolou a nossa ideia sobre o que poderia ser o rock: ele manipulava a guitarra, a ‘whammy bar’, o estúdio e o palco”, disse o guitarrista Tom Morello, da banda Rage Against the Machine. O músico cita Purple Haze e The Star-Spangled Banner como as principais gravações de Hendrix.

A lista completa dos guitarristas será divulgada em uma edição especial com quatro capas diferentes, com fotos de Van Halen, Eric Clapton, Hendrix e Jimmy Page.

Veja abaixo lista:

1. Jimi Hendrix
2. Eric Clapton
3. Jimmy Page (Led Zeppelin)
4. Keith Richards (Rolling Stone)
5. Jeff Beck
6. B.B. King
7. Chuck Berry
8. Eddie Van Halen (Van Halen)
9. Duane Allman (The Allman Brothers Band_
10. Pete Townshend (The Who)

Tudo o que sabemos sobre:

Jimi Hendrix

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: