Álbum ao vivo do Soundgarden chega neste mês

Estadão

03 Abril 2011 | 12h26

Daniel Fernandes

O primeiro disco ao vivo do Soundgarden, Live On I-5, começa a ser vendido no Brasil no próximo dia 15. E dependendo de onde você procurar, já dá para encomendar (mas aí acho que apenas EU teria interesse…enfim). O álbum é o primeiro registro oficial de uma apresentação da banda que integrava o Big Four do Grunge ao lado de Nirvana, Pearl Jam e Alice In Chains.

O álbum tem 17 músicas. Abre com Spoonman e encerra com Jesus Christ Pose. No miolo, clássicos como Outshined e Black Hole Sun. A track lista da apresentação é a que segue….

  1. Spoonman
  2. Searching With My Good Eye Closed
  3. Let Me Drown
  4. Head Down
  5. Outshined
  6. Rusty Cage
  7. Burden In My Hand
  8. Helter Skelter
  9. Boot Camp
  10. Nothing To Say
  11. Slaves & Bulldozers
  12. Dusty
  13. Fell On Black Days
  14. Search And Destroy
  15. Ty Cobb
  16. Black Hole Sun
  17. Jesus Christ Pose

O disco registra material gravado durante turnê realizada pela banda entre os anos de 1996 e 1997, quando o Grunge já tinha ido pro saco, mas período em que o Soundgarden experimentava grande sucesso. Talvez o período seja lembrado dessa maneira especial pelo guitarrista da banda Kim Thayil, em recente entrevista à revista Rolling Stone:

“Ainda temos certo receio deste disco, das performances e das músicas. É meio ridículo quão rápido estamos tocando Jesus Christ Pose ou Ty Cobb – muito mais acelerado do que as versões em estúdio. E há alguns preenchimentos meio loucos do Ben, Matt e eu. Solos de guitarra, baixos esquisitos e algumas coisas com a bateria. Eu acho que todos, quando estávamos ouvindo, ficamos surpresos pelas performances individuais e coletivas”.

Em tempo: o título Live On I-5 é uma alusão à estrada Interstate 5, que liga só San Diego na Califórnia a cidade de Blaine, em Washington.

Só para lembrar os velhos tempos…..