Álbum ao vivo do Def Leppard chega em junho

Disco trará gravações de shows realizados em 2008 e 2009, além de três faixas inéditas de estúdio. Será o primeiro trabalho oficial ao vivo do grupo. Banda planeja também lançar um álbum com fotos de toda sua carreira

Estadão

20 Abril 2011 | 07h00

Roberto Capisano Filho

A banda inglesa Def Leppard prepara para 7 de junho o lançamento de seu mais novo trabalho, chamado Mirrorball. O álbum é um registro ao vivo de shows gravados em 2008 e 2009, porém, trará três faixas de estúdio inéditas. São elas: ‘Undefeated’, ‘Kings Of The World’ e ‘It’s All About Believin’.

Segundo o vocalista, Joe Elliot, quando o grupo decidiu fazer o disco ao vivo, alguém sugeriu (ele diz não se lembrar quem) gravar duas músicas novas. “E as duas viraram três e poderiam ser quatro se tivéssemos mais tempo. Mas queríamos excursionar neste verão, portanto qualquer quarta ou quinta músicasteríamos que guardar para o próximo disco”, afirmou.

Elliott compôs “Undefeated,” que ele descreve como uma música com um trabalho vocal “muito ao estilo do Queen”.

O guitarrista Phil Collen é o autor de “All About Believin’ ” um pop rock, enquanto o baixista Rick Savage contribui com “Kings of the World”, um hino de rock grandioso, épico. De acordo com Elliot, essa música “vai soar muito bem em arenas e estádios em todo o mundo”. “Um tipo de ‘We Will Rock You’ com guitarras”, afirma o vocalista em mais uma menção ao som do Queen.

“Mirrorball” traz clássicos da banda como “Pour Some Sugar on Me”, “Rock of Ages”, “Foolin'”, “Hysteria”, “Photograph”, “Animal” and “Bringing on the Heartbreak”.

O álbum é o primeiro ao vivo oficial da discografia do Def Leppard. Até agora a banda havia apenas lançado discos que traziam músicas consideradas lados-B e incluía gravações de shows nas edições especiais desses trabalhos.

Também em junho, no dia 15, o Def Leppard prepara o lançamanto de um livro de fotos com a retrospectiva da banda chamado “Def Leppard, The Definitive Visual History,” que contemplará mais de 30 anos de registros feitos por Ross Halfin, consagrado fotógrafo de rock.

As músicas de Mirrorball são:
Disco 1:
1. Rock! Rock! (Till You Drop)
2. Rocket
3. Animal
4. C’Mon C’Mon
5. Make Love Like A Man
6. Too Late For Love
7. Foolin’
8. Nine Lives
9. Love Bites
10. Rock On

Disco 2:
1. Two Steps Behind
2. Bringin’ On The Heartbreak
3. Switch 625
4. Hysteria
5. Armageddon It
6. Photograph
7. Pour Some Sugar On Me
8. Rock Of Ages
9. Let’s Get Rocked
10. Action
11. Bad Actress
12. Undefeated
13. Kings Of The World
14. It’s All About Believin’