Alabama Shakes, a grande revelação do Lollapalooza 2013

Estadão

05 de abril de 2013 | 22h01

Flávio Leonel – blog Roque Reverso*

Sim, meus amigos! Há bandas que ainda podem surpreender e dar esperança de música de qualidade, em tempos de “lek, lek” e outros lixos que poluem os ouvidos dos habitantes deste planeta. E, para quem ainda não conhecia o grande Alabama Shakes, esta constatação foi inevitável depois que a banda norte-americana se apresentou no sábado, dia 30 de março, no segundo dia do Lollapalooza 2013.

Presente no tímido Palco Alternativo e escalado infelizmente para o mesmo horário do show que o Franz Ferdinand realizou num dos palcos principais, o grupo da ótima vocalista e guitarrista Brittany Howard roubou a cena e deixou muita gente de boca aberta com sua performance.

A banda, formada em 2009, tem apenas um álbum lançado até o momento, “Boys & Girls”, de 2012. E foi com ele que formou o repertório executado no Lollapalooza. O público que teve o privilégio de ao menos ouvir alguma música desta apresentação ficou empolgado com a performance de Brittany, que, para quem duvidava, deu um show particular com sua voz diferenciada, sem deixar de mandar bem também na linda guitarra.

A voz da moça, por sinal, chegou a ser comparada com os diversos ícones femininos que passaram pela música pop. Tina Turner e Janis Joplin foram só alguns dos nomes que foram lembrados. E olha que ela só tem 23 anos!

Também merecem destaque os demais componentes do Alabama Shakes: Heath Fogg (guitarra), Zac Cockrell (baixo), Steve Johnson (bateria) e Ben Tanner (teclados), vitais para o suporte à vocalista.

O hit “Hold On”, que há algum tempo faz sucesso nas rádios ligadas ao rock, foi um dos grandes momentos da apresentação da banda, que poderia ter sido escalada para um dos palcos maiores, no lugar de muito grupo com empresário de primeira.

Apesar do curto tempo de show, exatamente uma hora de duração, o grupo foi capaz de dar seu recado e, com certeza, ganhou uma leva de fãs, tanto os que curtiram no Jockey Club como os que assistiram ao show pela TV.

* Flávio Leonel é jornalista da Agência Estado e editor do ótimo blog Roque Reverso.

Tudo o que sabemos sobre:

Alabama ShakesLollapalooza

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: