AC/DC incendeia o River Plate

Estadão

21 de maio de 2011 | 13h27

Felipe Branco Cruz

Em novembro de 2009, os australianos do AC/DC desembarcaram em São Paulo com a turnê ‘Black Ice’. O show foi repleto de efeitos especiais, com um trem gigante no palco, pirotecnia e muito rock and roll. Para quem não teve a oportunidade de assisti-lo ou deseja apenas relembrá-lo, chega às lojas o DVD ‘Live At River Plate’, com uma apresentação igual àquela que a banda fez em São Paulo. O set list é idêntico e a performance, idem.

O show argentino, realizado no estádio do time River Plate, em Buenos Aires, foi filmado por 32 câmeras de alta resolução e conta com 19 músicas, entre elas os clássicos ‘Back in Black’, ‘T.N.T’, ‘Whole Lotta Rosie’ e ‘Highway To Hell’ – com direito, é claro, aos solos de Angus Young.

Há tomadas aéreas e da plateia tão bem feitas que o espectador pode ter a sensação de estar lá. O áudio foi gravado em cinco canais, ideal para ouvir no home theater.

A turnê durou 20 meses e foi vista por 5 milhões de pessoas em 108 cidades de 28 países. Em 2008, o show levou o prêmio Poll Star Award, da publicação especializada em shows, como o melhor do ano.

Nos extras, há a faixa bônus ‘The Fan, The Roadie, The Guitar Tech & The Meat’ e entrevistas com os integrantes da banda, com a equipe e com os fãs que assistiram ao show na Argentina. No Brasil sai pela Sony Music, ao preço de R$ 40.

Tudo o que sabemos sobre:

AC/DC

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.