A volta do Ministry

Estadão

08 de dezembro de 2011 | 17h00

Flávio Leonel – Roque Reverso *

Após um hiato de três anos, o Ministry decidiu voltar à ativa. A banda do vocalista e multiinstrumentista Al Jourgensen lançará um disco de inéditas em 2012 e já anunciou em seu site oficial várias datas de uma turnê nos Estados Unidos. Para quem gosta do bom e velho metal industrial, que trouxe o Ministry como grande expoente entre o final dos anos 80 e o começo dos anos 90, é uma excelente notícia.

O novo trabalho já tem nome e previsão para chegar às lojas. “Relapse” foi confirmado para o final de março ou início de abril do ano que vem. A produção do novo trabalho vem sendo feita desde setembro e tem previsão de ser concluída até o período próximo ao Natal, quando uma das músicas gravadas tende a ser divulgada.

Em entrevista à revista inglesa Metal Hammer, Al Jourgensen disse que a formação atual do Ministry deve seguir com Mike Scaccia e Tommy Victor nas guitarras; Tony Campos no baixo; e Arron Rossi na bateria.

Entre os shows agendados, o Ministry já tem confirmado um no festival alemão Wacken Open Air. A banda deve se apresentar no evento em agosto de 2012. Fica a torcida para o grupo se passar pelo Brasil pela primeira vez.

Flávio Leonel é jornlaista da Agência Estado e editor do ótimo blog Rock Reverso

Tudo o que sabemos sobre:

Ministry

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.