A maior homenagem a Ronnie James Dio

Londres foi o palco da mais importante homenagem ao vocalista Ronnie James Dio, morto em maio passado. O Heaven and Hell, banda de Dio com ex-integrantes do Black Sabbath, encerrou as atividades em show que teve como convidados Glenn Hughes, Jorn Lande e Phil Anselmo

Estadão

31 de julho de 2010 | 09h00

Marcelo Moreira

A melhor de todas as homenagens ao vocalista Ronnie James Dio ocorreu no último dia 24 de julho, no High Festival, em Londres. Dio morreu em maio passado, aos 67 anos, vítima de câncer no estômago.

A banda Heaven and Hell, na qual Dio cantava ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Vinne Appice, recebeu no palco os vocalistas Glenn Hughes (ex-Deep Purple e Black Sabbath), Jorn Lande (Masterplan) e Phil Anselmo (ex-Pantera e atual Superjoint Ritual) para marcar a última apresentação do grupo e homenagear o vocalista morto.

Ao final do show, Hughes declarou que novos tributos a Dio deverão ocorrer até março de 2011 na Europa e que não está descartado lançamento da apresentação do High Festival em DVD com renda em benefício da “Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund”, criada pelo vocalista e sua mulher, Wendy.

Ainda que atrasado, fica aqui o tributo de Combate Rock a Ronnie James Dio.