PUBLICIDADE

A energia do Chickenfoot em DVD

Marcelo Moreira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos melhores lançamentos do ano em DVD chegou ao Brasil despercebido, quase clandestino. A produtora ST2, o grande celeiro dos shows de rock no Brasil atualmente, colocou no mercado "Get Your Buzz On", em versão nacional, a preços bastante honestos.

O DVD é um show da banda norte-americana Chickenfoot, de longe o melhor supergrupo da atualidade - supergrupo pode ser definido como aquele que reúne músicos consagrados em outras bandas ou mesmo em carreira solo.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O projeto reúne dois ex-Van Halen, o vocalista e guitarrista Sammy Hagar e o baixista Michael Anthony, mais o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers. Após muitas jams regadas a cervejas e tequila no clube nortuno de Hagar no México, os quatro resolveram levar a sério para ver se rolava alguma interação.

O resultado foi o CD "Chickenfoot", lançado no ano passado nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, e o DVD "Get Your Buzz On". Gravado em Phoenix, traz praticamente todas as músicas do CD, mais uma música do Montrose (a primeira banda de Hagar), "Bad Motor Scooter", e uma versão para "My Generation", do The Who.

O som é um hard rock festeiro e pesado, com muito virtuosismo de todos os integrantes. Claro que em algumas passagens lembra o Van Halen, mas o trabalho de guitarras de Satiani é um primor, e soa bem mais pesado. Imperdível.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.