A celebração de 25 anos de carreira de uma deusa do rock

Estadão

08 de novembro de 2010 | 08h17

Marcelo Moreira

Quem é a melhor cantora de rock? Outro dia uma emissora de rádio inglesa fez uma rápida enquete e os nomes de sempre apareceram. Janis Joplin liderou, e outras foram citadas – Jane Relf e Annie Haslam (Renaissance), Maggie Bell (Stone the Crow), Chryssie Hynde (Pretenders), Joan Jett (Runaways), Ann Wilson (Heart), Annie Lennox (Eurythmics), Tracey Thorn (Everything But the Girl), Liz Fraser (Cocteau Twins) e até cantoras cult, como Shirley Manson  (Garbage), Beth Gibbons (Portishead) e Lisa Kekaula (Bellrays). As duas melhores, e de forma disparada, no entanto, nem foram mencionadas: Doro Pesch (Warlock) e Lana Lane.

A alemã Dorothea “Doro” Pesch prepara para novembro um dos grandes lançamentos do ano, uma caixa com CD e DVD comemorando os seus 25 anos de carreira. O show histórico foi gravado em dezembro de 2008 em Dusseldorf, cidade natal da cantora.

Ela contou com convidados muito especiais, como Klaus Meine e Rudolf Schenker (Scorpions), Chris Boltendahl (Grave Digger), Bobby Ellsworth (Overkill), Axel Rudi Pell, Tarja Turunen (ex-Nightwish), Floor Jansen (ex-After Forever), Liv Kristine (Leave’s Eyes), Warrel Dane (Nevermore), Girlschool, Holy Moses e Arch Enemy.

Não bastasse isso, Doro conseguiu algo impensável, a reunião da formação original do Warlock, banda que ela integrou entre 1983 e 1989, iniciando sua carreira. Foram seis músicas da banda executadas em um dos blocos, o que por si só já vale o pacote.

“25 Years in Rock” traz ainda farto material extra de bastidores e trechos de apresentações antigas, além de entrevistas e depoimentos de amigos e músicos ao redor do planeta. A se lamentar apenas as ausências de dois amigos próximos da cantora no show de 2008, Lemmy Kilminster, do Motorhead, e Udo Dirkschneider (ex-Accept), impossibilitados de participar por conta de compromissos com suas bandas.

Os últimos lançamentos de Doro Pesch saíram no Brasil com preços bastante acessíveis mas, por enquanto, não há informações de que algum selo ou gravadora tenha se interessado pelo licenciamento.

Lista de músicas do DVD:

1. Earthshaker Rock
2. I Rule The Ruins
3. You’re My Family
4. The Night Of The Warlock
5. Hellraiser
6. Always Live To Win (com Bobby Ellsworth)
7. Above The Ashes
8. She’s Like Thunder
9. Herzblut
10. Für Immer
11. Burn It Up (com Jean Beauvoir)
12. Metal Tango Solo de batería
13. Celebrate Versión con cantantes femeninas
14. Love Me In Black
15. Walking With An Angel (com Tarja Turunen)
16. The Seer (com Tarja Turunen)
17. East Meets West (com Chris Boltendahl & Axel Rudi Pell)
18. Breaking The Law
19. Big City Nights (com Klaus Meine & Rudolf Schenker)
20. Rock You Like A Hurricane (com Klaus Meine & Rudolf Schenker)

1º bis:

WARLOCK Reunion (com Doro):

21. Fight For Rock
22. Burning The Witches
23. All Night
24. Midnite In China
25. True As Steel
26. Hellbound (com Warrel Dane)

2º bis:

27. Warrior Soul
28. Unholy Love
29. Fight

3º bis:

30. All We Are

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: