Kenny Aronoff pode substituir Chad Smith no Chickenfoot

Estadão

16 de agosto de 2011 | 17h00

Roberto Capisano Filho

Kenny Aronoff pode ser o baterista que substituirá Chad Smith na turnê do novo disco do Chickenfoot. Segundo o vocalista da banda, Sammy Hagar, o grupo que conta com Joe Satriani na guitarra e Michael Anthony no baixo, faria alguns shows com Aronoff e se tudo correr bem, ele assume as baquetas na tour de divulgação de Chickenfoot III.

Smith não poderá participar dos shows por conta dos compromissos com o Red Hot Chilli Peppers.

“Temos que estar certos que  vai funcionar. Se rolar, excursionaremos com Kenny.  Não queremos um baterista porque ele é bom e depois descobrir que não temos química. Chickenfoot é química. Você junta seu baixista, baterista, guitarrista e vocalista favoritos e não necessariamente tem uma grande banda. Pode ser um desastre”, afirmou Hagar. 

“Queremos ter certeza que Kenny traga uma química diferente que funcione como a química de Chad Smith”, explicou o vocalista do Chickenfoot. 

Apesar da indefinição, Hagar não deixa de elogiar o baterista. “Kenny toca sua bateria até matar. Ele não toca o instrumento ele destrói. No final de cada show você tem de comprar uma bateria nova para ele. Nós precisamos dessa força. Chad tem essa força.”

Aronoff é um dos bateristas de estúdio mais requisitados dos Estados Unidos. Ele é mais conhecido por seu trabalho na banda de John Mellencamp. Porém, ele já tocou com Bob Dylan, Jon Bon Jovi, Bob Seger, Meat Loaf, Joe Cocker, Lynyrd Skynyrd, Alice Cooper e Willie Nelson.

Veja o vídeo de Aronoff tocando Led Zeppelin no tributo a John Bonham no ano passado.

Aqui outra performance dele:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: