35 anos sem Elvis Presley, o rei do rock

Estadão

18 de agosto de 2012 | 16h47

 

do blog Roque Reverso

Há 35 anos, o mundo perdia Elvis Presley, considerado o rei do rock. No dia 16 de agosto de 1977, o cantor norte-americano deixou seus fãs, depois de morrer por causa de um ataque cardíaco. Com isso, o rock e toda a música vivia um dos momentos mais tristes de sua história.

Após sua morte, Elvis deixou de ser “apenas” o rei do rock para se transformar num dos maiores mitos vistos neste planeta. O fanatismo pelo cantor é tão grande que até hoje há pessoas que duvidam ou não acreditam em sua morte.

Nos Estados Unidos, existe a “Elvis Week”, que homenageia o músico todos os anos. Em 2012, com a passagem dos 35 anos da morte do ídolo, a ideia dos fãs é realizar a maior edição já feita do evento.

Com 9 dias de duração, a “Elvis Week” teve início em Memphis no dia 10 de agosto, quando foi montada uma tenda de 1.200 lugares no Elvis Presley Boulevard, perto dos restos preservados do jatinho particular do cantor. Na noite do dia 15, houve uma vigília nos portões de Graceland, antiga propriedade do astro, onde os fãs tiveram a opção de acender velas de cera ou velas virtuais em um aplicativo de smartphone especial do evento.

No Brasil, o grande evento que homenageará o cantor é a “The Elvis Experience”, que reúne mais de 500 objetos do astro vindos diretamente de Graceland e será inaugurada em São Paulo no dia 5 de setembro, no Shopping Eldorado. Será a primeira vez que uma exposição de tal tamanho sobre Elvis vai ser montada fora dos Estados Unidos.

Além dela, o Brasil verá ainda a “Elvis Presley in Concert,” produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda de Elvis com uma projeção de última geração do cantor. O show passará por Brasília (6/10, Ginásio Nilson Nelson), São Paulo (8/10, Ginásio do Ibirapuera) e Rio de Janeiro ( 11/10, Maracanãzinho). Em São Paulo, os ingressos para o dia 8 e para a apresentação extra para o dia 9 já estão esgotados e um novo show extra foi agendado para o dia 10 de outubro.

Neste link, você pode obter todas as informações sobre estes eventose, claro, comprar ingressos.  As empresas responsáveis pela vinda da exposição ao Brasil são a Elvis Presley Enterprises, Inc. e a empresa brasileira 2Share Entertainment.

Tudo o que sabemos sobre:

Elvis Presley

Tendências: