O primeiro festival do seu filho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Quando chega à fase dos 4 a 8 anos, a criançada já gosta de opinar sobre qual filme que ver (e eles sabem ser bem convincentes quando precisam!). Mas o Cinema também tem algumas recomendações para os papais-cinéfilos mais aflitos. Confira na terceira parte da nossa série especial sobre as melhores sessões para cada faixa etária.

PUBLICIDADE

De 4 a 8 anos Sessões vespertinas, em cinemas de shoppings, com praças de alimentação, são as mais procuradas. Mas você não precisa limitar a dieta do seu filho ao junkie food (nutricional ou cinematográfico). O FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil, por exemplo, costuma exibir ótimos filmes. O evento, que acontece desde 2002, geralmente em setembro, exibe atrações nacionais e internacionais, clássicos e novidades. A programação começa no Rio de Janeiro e depois segue para outras oito cidades, como São Paulo (ainda sem data marcada).

"As crianças nos surpreendem. Uma vez exibimos a Ópera do Imaginário e, a princípio, indicamos para os maiorzinhos. Mas os pequenos amaram e queriam assistir de novo. Idade realmente é muito relativo. O importante é o contato com a variedade de linguagens e a convivência com os pais", conta Carla Esmeralda, diretora do festival ao lado da atriz e diretora Carla Camurati. E tem mais: no saguão, há concorridas oficinas de animação, massinha e stop motion. Não estranhe se você sentir vontade de disputar uma das vagas com os pequnos. (Fernanda Araújo)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.