PUBLICIDADE

Está previsto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Não sabemos ao certo se Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos, como afirma o título do novo filme de Woody Allen. Mas o narrador irônico desta comédia dramática - uma ciranda de flertes, ilusões e confusões entre casais de Londres - vai lhe apresentar algumas possibilidades.

PUBLICIDADE

Há, por exemplo, Antonio Banderas, no papel de Greg Clemente, um homem sedutor que é dono de uma galeria de arte. (Conhecê-lo não há de ser tão ruim assim.) Ou então Josh Brolin, de Onde os Fracos Não têm Vez, que interpreta Roy, um grande escritor de... um sucesso só. Se este lhe parecer um pouco decepcionante, outra opção é Anthony Hopkins, como Alfie Shepridge, um homem cheio de vigor (e Viagra).

Os três vivem, respectivamente, o patrão, o marido e o pai de Sally (Naomi Watts). Antes de pensar que ela pode ser a 'mulher dos seus sonhos', porém, é melhor ficar de sobreaviso: apesar de charmosa, a garota tende a um ataque de nervos no desenrolar da trama.

Ela tem suas razões. Não bastasse estar confusa, irritada com o marido e caindo de amores pelo chefe, Sally tem uma mãe (Helena, interpretada por Gemma Jones) que aparece a toda hora em casa sem bater. Abandonada pelo marido assim que ele resolveu 'não envelhecer', Helena está fascinada por uma vidente que lhe fala tudo o que ela quer escutar. "Cristal diz que..." é uma frase que você (e Sally, Roy, Alfie e quem mais aparecer na história) vai ouvir muito durante o filme.

Há ainda outras candidatas a 'mulher ideal' neste longa: a belíssima Dia (Freida Pinto, de Quem Quer Ser um Milionário?), que só veste vermelho e deixa Roy maluco ao tocar Bocherini na janela em frente; e Charmaine (Lucy Punch), uma 'atriz' - entre mil aspas - que entra na vida de Alfie para bagunçá-la.

Publicidade

Mesmo que você não se apaixone tão facilmente quanto eles se apaixonam, ao menos vai rir de todos. E incluir este filme, com prazer, na simpática lista dos 'filmes não geniais de Woody Allen' aos quais você já assistiu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.