Yehuda Berg, jovem rabino do Kabbalah Centre, chega terça

Estadão

01 de maio de 2010 | 17h39

O Yehuda disse hoje no email que manda p Kabbalistas:

“Não assuma que as pessoas sabem que você se importa com elas. Nunca é demais se lembrar de dizer à sua mulher que ela é linda, de abraçar os filhos, de oferecer aos funcionários uma festinha com pizza, de acrescentar um toque especial e inesperado.
Com frequência só damos às pessoas nossa atenção negativa, tanto no trabalho como em casa. Hoje, demonstre amor.”


1GuyRitchi_James_1056074_Max.jpg

Leio todos os dias as pílulas de sabedoria do Yehuda no www.yehudaberg.com/blog. Um dos mestres d o Kabbalah Centre de L.A., Rav Yehuda Berg é um ravino moderno, jovem e considerado pela Forbes o quatro mais influente Rav dos E.U.A.

Yehuda diz: “Temos duas escolhas: aceitar que nosso mundo está no início de um fim ou que podemos dar passos para melhorá-lo e criar um mundo melhor para nossos filhos, nós e para a humanidadeO livro O Poder de Mudar Tudo, escrito por Yehuda, foi desenhado para acordar a consciência e criar mudanças pessoais e globais. Nele, o Rav examia problemáticas políticas, ambientais e economia,e demonstra COMO, simplesmente mudando a maneira de pensar, podemos transformar o mundo, independentemente de qual seja a situação. O livro é conciso –  e Yehuda é jovem e tem uma maneira irreverente e contemnporânea de usar as próprias histórias, feedback da blogosferea e antigas parabolas para alertar o que e como fazemos bem ou mal para nós mesmos. Ele ensina a assumirmos responsabilidade porque cada pequena ação no presente tem um efeito quântico no universo.

Sengundo Rav Berg não podemos aceitar o panorama atual como destino: “Prefeição é a intenção do nosso Criador. O livro que escrevi mostra verdades globais que nos desconfortam para ensinar a entender oportunidades que levam a mudanças positivas.

As Palestras de Yehuda podem ser acompanhadas ao vivo ou pela Internet. O Kabbalah Centre há 8 meses desenvolve o programa Kabbalah University, justamente para ministrar on-line os cursos dados nas sedes. Os momentos de reflexão praticados na Central, em NY, também podem ser acompanhados na web.

Quem é Yehuda Berg? Filho de Philip Berg, irmão de Michael Berg e filho de Karen Berg – mestres de Madonna –, fundadores do Kabbalah Centre Internacional. Vive em NY e tem na XM Stars Channel o programa de radio “A Vida que criamos”.

No Brasil: Rav chega dia 7 acompanhado da mulher, Michal, para palestras dias 8 e 9 no Kabbalah Centre.

Onde: no Kabbalah Centre. Tel (11) 9746 – 1846.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: