Vila Maria feita a mão encanta

A festa de lançamento das fantasias da Unidos de Vila Maria no último sábado foi marcada por movimento inovador  sobre a forma de apresentação das fantasias para o carnaval 2012.  Os diversos setores da escola de samba da zona norte foram colocados com as fantasias das alas expostos como em uma mostra de arte  e não da maneira tradicional de se desfilar em passarela montada em meio à quadra da agremiação, conforme o ocorrido em anos passados.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Cada setor contou com a explicação do carnavalesco Francisco Espinosa através de vídeo apresentado em telão,  e a performance de artistas de dança e mímica em frente às fantasias, que eram iluminadas em momentos diferentes dos comentários feitos por Espinosa. No final da apresentação de todos os setores das fantasias da escola, o intérprete Neguinho da Beija-Flor de Nilópolis do Rio de Janeiro  surgiu como convidado especial  no palco e, acompanhado pela bateria da Vila Maria,  realizou um show de sambas inesquecíveis. 

PUBLICIDADE

O presidente da Unidos de Vila Maria, Paulo Sergio Ferreira, o Serginho, qualificou a proposta como algo diferenciado em se lançar fantasias que a partir de agora serão adquiridas pelos componentes da entidade, bem como divulgadas de uma forma geral no sentido de apresentar o formato que será desenvolvido no desfile do carnaval. O  tema Vila Maria  Feita a Mão é de autoria do carnavalesco Francisco Espinosa, que por sua vez comentou ter encontrado na Vila Maria a possibilidade de desenvolver o trabalho com visão futurista, colocando em prática algo inusitado até então no carnaval de São Paulo.

A Unidos de Vila Maria será a  quinta escola de samba do grupo especial de São Paulo a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.