Santa Bárbara escolhe a rainha de bateria

Estadão

17 de maio de 2012 | 23h27

A escola de samba Unidos de Santa Bárbara promove neste domingo, (20) a partir das 19 horas, a escolha da sua corte de bateria, definindo assim as mulheres que vão embelezar o Pólo Cultural Grande Otelo na sua estréia no Grupo de Acesso do carnaval. Beleza, comunicação e samba no pé serão analisados, além da simpatia, traje de noite e fantasia. O júri será composto por  personalidades do samba e diretoria da agremiação.
Diversos ensaios com as concorrentes foram realizados  e a expectativa do público é grande. A escola já oficializou convite à cantora Gaby Amarantos para estar à frente a bateria como musa. Caso aceite, a escola fará o anúncio da data de coroação, com a visita oficial da artista, aguardada por uma legião de fãs da escola e do bairro.
A coordenação do concurso e os ensaios estão sendo supervisionados pelo carnavalesco Hugo Passos, responsável pelo módulo de dança, e por seu assistente de produção Marcos Moraes.  “A expectativa e a atenção da comunidade do Itaim Paulista são as candidatas, todas com muito potencial e samba no pé. Devemos ter um elenco feminino de tirar o chapéu. Venham prestigiar o concurso, tenho certeza de que um show de samba no pé será dado pelas mulatas”, garante Emerson Nunes, diretor de imprensa da escola.

Musas da Escola
As primeiras musas da escola foram anunciadas. O enredo da escola de samba Unidos de Santa Bárbara é “Bem Vindos ao Reino da Gentileza”, de autoria do diretor geral artístico e carnavalesco Anderson Paulino.

Serviço:
Concurso de Rainha da Bateria – Unidos de Santa Bárbara: Rua José Cardoso Pimentel, 1, Itaim Paulista
Data: 20 de maio – Domingo
Horário: 19 horas
Entrada Franca

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.