Rosas e Vai-Vai são as melhores do primeiro dia

Estadão

18 de fevereiro de 2012 | 23h45

Qual escola tem mais chance de conquistar o título? Veja a avaliação e a nota de cada uma das agremiações do Grupo Especial que participaram do primeiro dia de desfile no Anhembi:

Camisa Verde e Branco: 9,2
Fora do Grupo Especial há três anos, a escola da Barra Funda não conseguiu se igualar ao padrão da competição. Não se coloca em questão a garra da comunidade e a equipe, que entende muito de carnaval. Mas fantasias e alegorias são avaliados com rigor pelos jurados. Resta torcer pela permanência no grupo.

Império de Casa Verde: 9,7
A escola reafirmou sua tradição em gigantismo com o carro alegórico do Tigre Guerreiro que parecia caminhar em meio às alas. Desta vez, o desfile foi mais forte, alegre e descontraído. Fantasias e alegorias em padrão notável devem confirmar a escola no posto de uma das grandes na elite do samba paulistano.

X-9 Paulistana: 9,9
Ao homenagear os 20 anos do Rally dos Sertões, a escola da Parada Inglesa levou para a avenida um desfile técnico capaz de colocá-la em patamar elevado na apuração da próxima terça-feira. Fantasias e alegorias em altíssimo nível poderão determinar grandes diferenças de pontuação nestes quesitos.

Vai-Vai: 10
A ousadia de dar uma interpretação social ao enredo ‘Mulheres que Brilham’ foi o que mais chamou atenção. A forma descontraída de desfilar é marca registrada. E falar do eterno bom gosto nas fantasias, alegorias e carros alegóricos é ser redundante. A equipe mostrou que tem capacidade para levar o título.

Rosas de Ouro: 10
Vale destacar, na azul e rosa, suas impecáveis fantasias e carros alegóricos. Todas as alas ensaiaram desde abril, o que deu condições de todos se apresentarem como se estivessem interpretando um conto de fadas materializado no tema ‘No Reino dos Justus’ em referencia à saga do povo húngaro.

Acadêmicos do Tucuruvi: 9,5
Com um desfile compacto, técnico, mas também focado na proposta de homenagear a África e seu povo destemido, criativo e forte, a escola busca se firmar no Grupo Especial. Suas fantasias e alegorias estiveram rigorosamente dentro do tema e a escola poderá colher uma boa colocação na apuração.

Mancha Verde: 9,3
O sol brilhava forte quando a Mancha Verde passou no Anhembi. A escola fez um desfile cadenciado dentro da proposta do enredo sobre a humildade. Fantasias e alegorias com bom padrão de qualidade condizem com a proposta de alcançar boas notas e se firmar no setor intermediário das agremiações da Liga .

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: