Pinah Ayub: ‘Joãosinho Trinta é imortal’

Estadão

17 de fevereiro de 2012 | 23h40

Conhecida por ter encantado o príncipe Charles durante uma exibição da Beija-Flor no Palácio de Buckingham, em 1978, e por sua longa participação como destaque da escola de Nilópolis nos anos 80, Pinah Ayub, a Cinderela Negra, entende que este primeiro carnaval sem o carnavalesco Joãosinho Trinta será difícil de digerir. A emoção da perda será ainda maior porque ele morreu em dezembro, no Maranhão, e é justamente São Luiz, a capital desse Estado, o tema do enredo da escola em 2012. Para Pinah, foi-se a matéria, mas o espírito de Joãosinho estará na Marquês de Sapucaí.

Tom Maior é a última a entrar no sambódromo
A Tom Maior será a última a desfilar no carnaval 2012 em São Paulo. Para Maurício Silva, presidente do conselho deliberativo da escola, está tudo pronto para a agremiação começar sua luta pelo título neste ano. No sambódromo, serão feitos alguns ajustes nos carros alegóricos, montados no local. O enredo Paz na Terra e aos Homens de Boa Vontade é resultado de uma fusão de dois sambas finalistas da disputa, mas da forma como ficou caiu nas graças da comunidade e já está na ponta da língua de todos integrantes. Agora é só a Tom Maior entrar no sambódromo e mostrar o seu talento.

Escolas da Uesp nas ruas
Os desfiles da União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) começam hoje na Vila Esperança, próximo ao Metrô Vila Matilde. Até segunda-feira, desfilam escolas dos grupos 4 e 3. No Parque da Luz, amanhã e segunda, estarão os blocos especiais. Amanhã e segunda, na Rua Aida, no Ipiranga, será a vez do Grupo 2. O desfile do Grupo 1, que dará direito à campeã e vice subirem para o Grupo de Acesso da Liga, ocorre no Anhembi, na segunda à noite.

Um mestre dos mestres de SP
Ex-mestre-sala, Edinir Pedro Mariano faz laboratório de dança com o primeiro casal da Império, Gaviões, Tom Maior, X-9, Vila Maria e Camisa Verde. Ele ajuda o casal a deixar a dança melhor e mais convincente.

Rainhas do rádio na Olido
A Galeria Olido recebe hoje, às 18h, o espetáculo ‘Um Carnaval de Rainhas’, no qual Adelaide Chiozzo e Silvia Maria relembram sucessos nas vozes de Emilinha Borba e Marlene. Grátis. Av. São João, 473.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: