Vivendo do Ócio fará show de lançamento de seu novo disco em SP
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vivendo do Ócio fará show de lançamento de seu novo disco em SP

'Selva Mundo' traz som mais maduro da banda e conta com participações de grandes artistas da música nacional, como Pepeu Gomes e Lirinha

Alexandre Ferraz Bazzan

09 Outubro 2015 | 15h02

Luca abre a porta da casa na Pompeia, que serve como moradia e centro cultural, e pede desculpas pela bagunça. Eles haviam tocado recentemente em um programa de TV e os instrumentos ainda estavam espalhados pela sala. Uma das paredes forrada com pôsteres de shows deles e de artistas do rock. Um violãozinho largado no sofá passa de mão em mão até pousar no colo de Dieguito. O bumbo vira uma mesa onde eu apoio meu gravador e a conversa começa.

Foto: Reprodução - Vivendo do Ócio

Foto: Reprodução – Vivendo do Ócio

Goste ou não, a Vivendo do Ócio é a encarnação do independente. Eles deixaram suas casas há seis anos para dedicar a vida à musica e adotaram São Paulo para essa cruzada. “Somos soteropaulistanos”, brinca Dieguito. A identificação com a capital paulista, entretanto, não os afasta das raízes de Salvador. “Eu só queria tomar um vento na cara, me deu saudade da Bahia”, diz a letra de Nostalgia, do disco O Pensamento é um Imã (2012).

Foi esse magnetismo que juntou as ideias para o trabalho novo, Selva Mundo. Naturalmente, as parcerias foram surgindo e a comunidade que eles criaram no sobradinho da avenida Pompeia se expandiu. Além de Jajá(vocal e guitarra), Davide(guitarra), Luca(baixo e vocal) e Dieguito(bateria e vocal), o álbum tem participação de contemporâneos como Thadeu Meneghini do Vespas Mandarinas, mas também de Pepeu Gomes e tem produção de Curumin e Fernando Sanches.

O som da banda cresceu em todos os sentidos. O rock que colocava para dançar continua fazendo parte da química, só que agora inclui letras e melodias com outra evolução e os caras parecem mais adultos do que nunca, verdadeiros pares de todos os que eles convidaram para fazer parte do novo registro.

Eles têm o sonho de juntar toda essa turma em um palco, mas, enquanto isso não acontece, a banda se aquece para o lançamento oficial de Selva Mundo, dia 24 de outubro no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

BOOTLEG ENTREVISTA – VIVENDO DO ÓCIO

Na conversa, eles falam um pouco disso tudo e sobre a viagem que fizeram para a Itália em 2011, quando tocaram no mesmo festival que Lou Reed e Kaiser Chiefs. A apresentação gerou um convite para protagonizar o ‘mocumentário’ Vive Le Rock, do diretor Alessandro Valenti. O filme fez parte do festival In-edit aqui no Brasil e conta a história de um roqueiro desiludido que pensa em se matar, até ser salvo pelo som dos baianos.

Por favor, aperte o play:

Você pode agora fazer o download do podcast no Soundcloud ou baixar o aplicativo do programa para ouvir no celular.

O programa também está hospedado no Itunes. Assinando o podcast por lá, você recebe gratuitamente as novas edições na sua conta. Clique aqui para acessar

Outras edições do podcast:

Bootleg Entrevista – Henrike (Blind Pigs)

Bootleg Entrevista – Alan Rock Rocket