Relembre 5 covers feitos pelo Nirvana
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Relembre 5 covers feitos pelo Nirvana

'And I Love Her' faz parte de uma série de boas versões que Kurt Cobain fez enquanto era vivo

Alexandre Ferraz Bazzan

23 de abril de 2015 | 14h24

A versão crua de Kurt Cobain para And I Love Her surpreendeu muita gente, mas não era segredo de que o cara foi muito fã dos Beatles. About a Girl é a prova incontestável da influência da banda de Liverpool. Tudo bem que ele disse odiar Paul McCartney, mas ele também disse que não tinha uma arma, que não usava mais heroína e que viveu debaixo de uma ponte. Um pouco de criação sempre esteve ligada ao rock.

kurt_cobain_rare_pictures_36

Foto: Reprodução – Kurt segura uma camiseta com a foto de Leadbelly

And I love Her – Beatles

O Beatle favorito de Kurt era John Lennon e ele chegou a dizer que odiava Paul McCartney. A versão talvez seja uma forma de mostrar que pode, sem esforço, melhorar uma canção de amor piegas.

Original

Ele era um fã incondicional de música e sempre homenageava seus artistas preferidos. Desde o show para meia dúzia de gatos pingados em que tocou Heartbreaker do Led Zeppelin até conseguir a proeza de melhorar uma música de David Bowie, os covers sempre estiveram nos sets da banda. Aliás, foi um cover que marcou o ponta-pé inicial do grupo: Love Buzz, da banda holandesa Shocking Blue.

Relembre os covers mais legais na caminhada do Nirvana:

Here She Comes – Velvet Underground

A balada do Velvet Underground foi gravada em 1991 e aparece na caixa With The Lights Out de 2004.

Original

Love Buzz – Shocking Blue

A música é o cartão de visitas do Nirvana e foi lançada como single antes de fazer parte do disco de estreia, Bleach.

Original

Where Did You Sleep Last Night – Leadbelly

Where Did You Sleep Last Night é daquelas canções folk  cantadas por gerações, mas Kurt se baseou na versão de Leadbelly.

Versão do Leadbelly

Son of a Gun – Vaselines

Kurt Cobain era vidrado nos Vaselines e passou por momentos embaraçosos de fã até conhecer pessoalmente Eugene Kelly, vocalista e guitarrista ao lado de Frances McKee. A banda fofa da Escócia ainda teria outras duas músicas regravadas pelo Nirvana: Molly’s Lips e Jesus Don’t Want Me For a Sunbean.

Original

The Man Who Sold the World – David Bowie

Música título do terceiro disco de David Bowie gravada no acústico da MTV. A história conta que o camaleão gostou tanto da versão da banda de Seattle (Aberdeen) que teria despertado o interesse em trabalhar com Cobain. É difícil melhorar um clássico como este, mas eles conseguiram.

Original

O leitor também pode seguir o Bootleg no Facebook. Por lá eu posto pequenas pílulas sobre música e, claro, as matérias aqui do blog. Clique aqui para curtir a página.

Leia mais:

Revelado trailer de documentário sobre Kurt Cobain

O dia em que Kurt Cobain e Courtney Love se conheceram

Músicas e discos lançados postumamente

Tendências: