Regis Martins e Cia Fantasma faz homenagem a Rubens Lucchetti em novo clipe
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Regis Martins e Cia Fantasma faz homenagem a Rubens Lucchetti em novo clipe

Banda de Ribeirão Preto lança seu primeiro EP e tem participação do parceiro de Zé do Caixão em vídeo

Alexandre Ferraz Bazzan

04 de dezembro de 2015 | 14h13

“Ele mora em Jardinópolis em uma casa que parece um castelo do século 19”, diz Regis Martins sobre Rubens Francisco Lucchetti, parceiro dos tempos áureos de Zé do Caixão e grande ficcionista do terror brasileiro. Um batalhador falando de outro.

Se Lucchetti luta desde sempre contra a falta de apoio ao cinema, Regis nada contra uma maré de sertanejo há mais de 16 anos. A monocultura do interior paulista dificulta os espaços para quem toca rock ou qualquer estilo que saia do padrão.

Foto: Leandro Paiz/Reprodução

Foto: Leandro Paiz/Reprodução

Regis Martins & Cia Fantasma é um braço da clássica Motormama, que tocou em festivais internacionais como o Primavera Sound, em Barcelona. “Meu sonho é que Ribeirão Preto fosse uma Austin… é uma cidade grande, mas aqui no Brasil você precisa sair daqui se quiser fazer alguma coisa.”

“Tá Gostoso, Coração?” é uma música do Motormama inspirada em uma frase de Macunaíma e que eles regravaram para o novo EP. O clipe dirigido por Leandro Paiz é uma homenagem a Lucchetti e ao cinema nacional. Assista:

Regis, Gisele Zordão e Alessandro Lopes Rodrigues Perê falam também das dificuldades de manter uma banda por tanto tempo, as viagens ao exterior com a Motormama e o novo trabalho como Cia Fantasma. Ouça aqui o podcast.

Escute outras edições do podcast:

Bootleg Entrevista – Medulla

Bootleg Entrevista – Stela Campos

Bootleg Entrevista – Deb and the Mentals

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.