Pearl Jam confirma lançamento do novo disco, ‘Gigaton’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Pearl Jam confirma lançamento do novo disco, ‘Gigaton’

Anúncio oficial acontece após misteriosos painéis distribuídos pelo mundo

Alexandre Ferraz Bazzan

13 de janeiro de 2020 | 19h58

Atualizado 20 de janeiro de 2020 | 16h07

Foto: Rafael Arbex/Estadão

O Pearl Jam confirmou o lançamento de seu 11º disco, Gigaton, para o dia 27 de março. O anúncio coloca fim a um período de sete anos desde o último álbum, Lightning Bolt, que gerou ao menos dois hits: Mind Your Manners e Sirens.

Gigaton foi produzido pela banda e Josh Evans, que tem uma ligação antiga como engenheiro de som e técnico de guitarras e teclados deles. A capa do disco mostra foto de uma geleira derretendo feita por Paul Nicklen.

Capa do disco ‘Gigaton’

O guitarrista Mike McCready diz no anúncio que a gravação do disco foi “emocionalmente difícil e confusa em alguns momentos, mas também emocionante”.

A banda fez um post enigmático na semana passada com uma arte escrita Pearl Jam em formato de eletrocardiograma. Depois eles colocaram pontos no mapa que apontavam para painéis com a foto de Paul Nicklen e um filtro do Instagram mostrava movimento e uma trilha com música e som de cachoeira quando confrontado com a imagem. No Brasil, o painel foi colocado em um corredor do Morumbi Shopping.

Junto com o lançamento do disco, o Pearl Jam anunciou uma série de shows nos EUA e Canadá. Eles também já tinham datas na Europa. Infelizmente ainda não há previsão de uma passagem deles pelo Brasil.

A banda também prometeu divulgar nas próximas semanas o primeiro single do novo álbum, Dance of the Clairvoyants. Nesta segunda eles liberaram os nomes de todas as músicas do disco; veja a lista abaixo:

1. “Who Ever Said”
2. “Superblood Wolfmoon”
3. “Dance Of The Clairvoyants”
4. “Quick Escape”
5. “Alright”
6. “Seven O’Clock”
7. “Never Destination”
8. “Take The Long Way”
9. “Buckle Up”
10. “Comes Then Goes”
11. “Retrograde”
12. “River Cross”

O Pearl Jam lançou em dezembro pela primeira vez nos serviços de streaming os singles de natal que eles disponibilizavam anualmente para o fã clube e um show de 1993 em Seattle, quando eles ainda estavam começando.

Tudo o que sabemos sobre:

Pearl Jam

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: