Don't you forget about me e os 30 anos do 'Clube dos 5'

PUBLICIDADE

Por Alexandre Ferraz Bazzan
Atualização:

O diretor John Hughes morreu em 2009, mas deixou um legado de filmes adolescentes para uma geração de jovens que hoje já devem ter seus filhos. Produções como Mulher Nota Mil e Curtindo a Vida Adoidado ajudaram a preencher as tardes destas pessoas como nenhuma babá conseguiria. Em seu segundo trabalho em direção, Hughes criou um pequeno clássico, Clube dos Cinco (1985). A história de estudantes colegiais que pegaram o que os americanos chamam de "detenção" e o esforço deles para enganar o inspetor faz 30 anos.

 Foto: Reprodução - Molly Ringwald virou a queridinha dos filmes adolescentes e a ruiva mais famosa do mundo

PUBLICIDADE

Entre outras coisas, a película serviu para dar ao Simple Minds o maior hit da carreira deles. A música Don't You (Forget About me), escrita por Keith Forsey and Steve Schiff, foi oferecida a Bryan Ferry e Billy Idol. Os dois a rejeitaram. O próprio Simple Minds não queria gravar a canção, mas foram convencidos pela gravadora. O filme foi um sucesso tão estrondoso entre os jovens, que levou o single para o primeiro lugar das paradas americanas e também de outros lugares do mundo.

Os tiozões do Simple Minds ainda tocam aqui e ali para uma plateia saudosa que fica contando os minutos para ouvir uma música que eles nem queriam cantar. Sorte nossa.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.